Festival de Bandas de Teresina acontece entre os dias 5 e 8 de novembro
31/10/2019 12:35

O mês de novembro inicia com o som dos trompetes, trombones e a melodia doce das flautas com um evento, que mostra o talento dos maestros e dos músicos da cidade. Na sua 24ª edição, o Festibandas – Festival de Bandas de Teresina reúne 20 grupos musicais, em quatro dias de apresentações gratuitas no Palácio da Música. O evento inicia no dia 05 de novembro.

O Festibandas reúne os valores culturais das bandas de música, reforçando a tradição no Estado, bem como o respeito, ética e formação moral. Ele tem como objetivo proporcionar o encontro de alunos e profissionais da música, bem como fortalecer a valorização das bandas de música na cidade.

Promovido pela Prefeitura de Teresina por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves e, além de proporcionar a valorização cultural, ainda promove os jovens integrantes de projetos que possibilitam um melhor convívio social, além de abrir portas para a profissionalização como músicos.

Nesta edição, o evento conta com uma novidade, que são os workshops que acontecem no turno da tarde no Palácio da Música e voltados para diversos instrumentistas. Para o coordenador de bandas da FMC, Gustavo Cipriano, isso acrescentará um valor ainda maior para o evento. “A expectativa é que o palácio da música lote e tenha uma boa presença de público. E neste ano convidamos alguns dos melhores músicos do país, professores do Ceará, Paraíba e Maranhão, que vão oferecer palestras. Com isso, a expectativa é a boa recepção também dos músicos com o aumento do conhecimento”, destaca.

FONTE:https://pmt.pi.gov.br/2019/10/30/festival-de-bandas-de-teresina-acontece-entre-os-dias-5-e-8-de-novembro/