Seadprev promove palestra sobre prevenção ao suicídio
04/09/2019 20:35

Evento busca conscientizar os servidores estaduais de que o suicídio pode ser evitado.

Em alusão ao Setembro Amarelo, mês de prevenção ao suicídio, a Secretaria de Estado da Administração e Previdência (Seadprev), por meio da Escola de Governo (Egepi), realiza, no dia 18 deste mês, a palestra "Todos pela valorização da vida". O evento, que tem como público-alvo os servidores estaduais, será realizado no auditório da Seadprev, às 9h.

Conforme explica o secretário da Administração e Previdência, Merlong Solano, o objetivo é conscientizar os servidores estaduais de que o suicídio pode ser evitado. "De acordo com dados da Organização Mundial de Saúde, cerca de 90% dos casos de suicídio estão associados a distúrbios mentais e, portanto, poderiam ser evitados se as causas forem tratadas corretamente. É necessário falar sobre o assunto, compartilhar informações, conscientizar as pessoas", frisou o gestor.

Emanuelle Marreiros, diretora da Egepi, reforçou a importância de se promover o debate sobre a saúde mental junto aos servidores. "Precisamos perder o medo de falar sobre suicídio. O encontro é um instrumento para debater a temática oferecendo orientação, buscando preservar vidas", destacou Emanuelle Marreiros, ressaltando que palestra será proferida pela psicóloga clínica Amparo Silva, especialista em Tanatologia e mestra em Saúde da Família.

 

 

Fonte: http://www.piaui.pi.gov.br/materia/seadprev/seadprev-promove-palestra-de-prevencao-ao-suicidio-9648.html

Av. Mal. Castelo Branco, 201 - Cabral - Teresina/PI (86) 3133-3022 Copyright © 2019 - Assembleia Legislativa do Piauí