Projeto Stransformando atende empresas e órgãos com educação no trânsito
09/08/2019 11:30

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) desenvolve ações educativas em empresas e entidades com o projeto Stransformando. Para receber ações desse projeto é preciso fazer a solicitação junto à Strans.

As ações do Stransformando consistem em sensibilizar e provocar reflexão nos participantes por meio de conversa e exibição de vídeos para despertar atitudes corretas no trânsito por parte de condutores e pedestres. Durante a ação do projeto são realizados diálogos para responder dúvidas quanto ao comportamento no trânsito e sobre a legislação pertinente.

Durante o mês de julho, cerca de 800 profissionais de diversas empresas participaram desses momentos de diálogo com a presença do agente de trânsito, Francisco Sidney, que integra a Gerência de Educação de Trânsito, responsável por esse projeto.

Sidney explica que a abordagem visa melhorar as ações dos condutores e pedestres para que a mobilidade urbana seja sem conflitos. “Durante a palestra exibimos vídeos que mostram cenas de acidentes e a imprudência de condutores ou de pedestres. Observamos que a maioria das causas de acidentes é por excesso de velocidade, uso do celular ou outras formas de desrespeito à legislação. As pessoas compreendem bem que é possível evitar acidentes”, diz.

“Queremos sensibilizar as pessoas para que abandonem as condutas erradas, como beber e dirigir. Todos devem obedecer à legislação dos limites de velocidade e que se coloquem no lugar do outro que é vítima de acidente. Ficamos satisfeitos ao conduzir esse projeto porque percebemos que as pessoas refletem sobre a sua prática e incentivamos para que sejam agentes de multiplicação de informações”, finaliza Sidney.

FONTE: https://pmt.pi.gov.br/2019/08/05/projeto-stransformando-atende-empresas-e-orgaos-com-educacao-no-transito/

Av. Mal. Castelo Branco, 201 - Cabral - Teresina/PI (86) 3133-3022 Copyright © 2019 - Assembleia Legislativa do Piauí