Semana do Meio Ambiente tem blitz ecológica e expedição neste fim de semana
07/06/2019 18:21

Com programação inteiramente gratuita, o evento segue até o dia 16 de junho.

No mês de junho é comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente. Em decorrência disso, a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar) prepara uma semana com atividades voltadas à preservação ambiental. O principal objetivo do evento é conscientizar a população sobre a importância da preservação do patrimônio natural do país.

A programação do sábado (8) conta com um mutirão da limpeza, lançamento de livro e apresentação musical, além da abertura oficial do evento. O domingo (9) é marcado pela inauguração do Mural do Rio Poty, passeios ecológicos, apresentação da Orquestra Sinfônica do IFPI e pela expedição Gameleira/Poty.

Com programação inteiramente gratuita, que se estende até o dia 16 de junho, o evento conta com atividades como trilhas, passeios ecológicos, oficinas de compostagem e expedições a serem realizadas no Centro de Educação Ambiental (CEA) em Teresina e em algumas cidades no interior do estado.

A Semana do Meio Ambiente 2019 é uma realização da Semar com apoio da Fundação Velho Monge, Fiocruz, OAB, Coolibe, Adrenalina Adventure, Engenheiros Sem Fronteiras, Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente, Clube do Remo, Pense Piauí, Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Teresina (Semam), Iphan, Museu de Paleontologia, Prefeitura de Teresina, Desbravadores e SOS Mata Atlântica.

Confira a programação desse fim de semana:

- Centro de Educação Ambiental (CEA) - Sábado (08)

14h às 15h - Blitz Ambiental / Mutirão da Limpeza

19h às 22h - Abertura Oficial da Semana

00h - Lançamento do livro: O Direito Constitucional de Resistência, autor: dr. José Carlos Buzanello;

- Centro de Educação Ambiental (CEA) - Domingo (09)

06h - Hasteamento das Bandeiras/Hinos e Inauguração do Mural do Rio Poty

07h - Saída da expedição Gameleira/Poty (caminhada, canoagem, vivência e reconhecimento na foz do rio Gameleira, visita pedagógica à U. E. Santo Elias, doação de livros).

08h às 18h - Início dos Passeios Ecológicos no CEA (trilhas interpretativas, floresta fóssil, visitas a nascentes, barco escola)

17h - Retorno da Expedição Gameleira/Poty

20h - Apresentação da Orquestra Sinfônica do IFPI

Fonte: http://www.pi.gov.br/materia/semar/blitz-ecologica-e-expedicao-marcam-fim-de-semana-de-programacao-da-semana-do-meio-ambiente-8420.html