Não Te Dei Liberdade: Câmara Técnica discute assédio e Plano Municipal
12/03/2019 18:27

Na manhã desta terça-feira (12) aconteceu a terceira reunião do ano da Câmara Técnica de Políticas Públicas para Mulheres de Teresina, composta por todas as secretarias da Prefeitura. No encontro, foram discutidos o monitoramento do Plano Municipal de Políticas Públicas para Mulheres, e a Campanha “Não te Dei Liberdade”, que visa diminuir o assédio na cidade de Teresina.

Após estudo, a pós-doutora em gênero, Wânia Pasinato, fez novos indicadores para o Plano Municipal, facilitando o monitoramento. “Fizemos a replicação desses indicadores para que as secretarias possam mandar os seus dados e nós possamos monitorar como o andamento do Plano está acontecendo”, afirmou Lisian Oliveira, gerente de Articulação e Transversalidade da SMPM.

A segunda pauta destacou a campanha “Não te dei liberdade” que busca discutir de forma ampla o assédio moral, importunação sexual e difamação. “Abordamos esses temas e como esses técnicos podem fazer para replicar junto às suas secretarias formas de enfrentamento, principalmente, indicar os lugares que as mulheres que são importunadas ou sofrem qualquer tipo de violência possam procurar ajuda ou o sistema de justiça”, concluiu Lisian.

O Plano Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres foi revisado e tem oito eixos, 39 linhas de ação e 194 ações previstas e funciona como um instrumento de gestão relacionado à saúde, educação, cultura e lazer das mulheres.

Fonte: http://www.portalpmt.teresina.pi.gov.br/noticia/Nao-Te-Dei-Liberdade-Camara-Tecnica-discute-assedio-e-Plano-Municipal/21713