Semest e associações de artesanato alinham estratégias para 2019
08/02/2019 20:13

Foi feito levantamento das demandas das associações que produzem artesanato As associações de artesanato de Teresina já estão preparando suas ações e estratégias para que 2019 seja um ano de muita produção e boas vendas. Sempre apoiando esses grupos, a Secretaria Municipal de Economia Solidária (Semest) participou, na manhã desta sexta-feira (8), de uma reunião com os representantes das associações.

O encontro serviu para alinhar ideias e montar um planejamento a ser seguido no decorrer do ano. De acordo com a secretária executiva da Semest, Jacqueline Melo, o momento foi fundamental para uma construção conjunta das ações de apoio ao segmento pela Secretaria.

“Essa foi uma oportunidade de fazer um levantamento das demandas das associações que produzem artesanato em Teresina e de traçar um plano de ações junto a esses grupos que a Semest vem apoiando, seja com a oferta de consultorias, participação em feiras e na organização social dos grupos, além da reorganização e normatização da Feira da Rua Climatizada e Praça Rio Branco”, destacou Jacqueline Melo.

Na ocasião, estiveram presentes as associações ACCBT Bordados, Bioart, Arte Popular, Mistura de Arte e Brincando de Bonecas.

Fonte: http://www.portalpmt.teresina.pi.gov.br/noticia/Semest-e-associacoes-de-artesanato-alinham-estrategias-para-2019/21364