Prefeitura inicia nesta terça-feira (31) sanitização de espaços públicos de Teresina
31/03/2020 10:43

A Prefeitura de Teresina inicia, na manhã desta terça-feira (31), a sanitização de espaços públicos que possuam grande fluxo de pessoas. A pulverização de solução de água com hipoclorito de sódio é mais uma das estratégias do município no combate à disseminação do novo coronavírus.

O secretário municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Marco Antônio Ayres, destaca que a medida é uma ação conjunta com a Fundação Municipal de Saúde (FMS) e Águas de Teresina.

“É um momento de união e ação pelo bem dos teresinenses. Agradecemos a concessionária Águas de Teresina, que se solidarizou e está nos disponibilizando o hipoclorito de sódio que será utilizado em toda a cidade, bem como um caminhão tipo lava jato para atuar a pulverização do material. A FMS também está atuando junto com a gente, dispondo os caminhões fumaceiros. E a Semduh atuará com o gerenciamento da ação e mão de obra”, pontua o gestor.

Marco Antônio Ayres ainda explica que a sanitização deverá acontecer de duas a três vezes por semana, nos turnos da manhã, pulverizando uma solução de água com hipoclorito de sódio, por meio de bombas costais, caminhões pipas e carros fumaceiros, com foco na higienização de paradas de ônibus, praças, parques, canteiros centrais de grandes avenidas e áreas públicas com grande fluxo de indivíduos.

FONTE:https://pmt.pi.gov.br/2020/03/30/prefeitura-inicia-nesta-terca-feira-31-sanitizacao-de-espacos-publicos-de-teresina/