27-02-20 12:31

Teresa Britto destaca a visita ao hospital de Floriano no Carnaval

A deputada estadual Teresa Britto (PV) destacou, da tribuna da Alei, a visita ao Hospital Regional Justino Luz, na cidade de Picos, durante o Carnaval. A oradora disse ter constatado que a reforma do pronto socorro e de vários leitos já completou nove meses e não foi concluída. O Ministério Público determinou que a obra seja entregue até março, lembrou.

Teressa Britto ressaltou que reformas estão sendo em andamento também no Hospital Regional Tibério Nunes, em Floriano, mas que a solução teria que ser a construção de novos hospitais nos dois municípios.

Teresa Britto iniciou seu pronunciamento enaltecendo o lema da Campanha da Fraternidade, lançada nesta quinta-feira (27) pela Arquidiocese de Teresina, que é "ver, sentir e cuidar". Para ela, as pessoas precisam sentir mais as dificuldades do próximo. A parlamentar fez  uma associação da sua condição religiosa com a atividade política, afirmando que desde o tempo em que foi vereadora de Teresina procurou sempre levar sua solidariedade às pessoas mais carentes.

A deputada teve aprovado requerimento de pesar pela morte de Maria Odete Nobre Soares, ocorrida na cidade de Oeiras.  Dona Odete era mãe do bispo da cidade, Dom Edilson Nobre.

Raimundo Cazé – Edição: Katya D’Angelles