27-02-20 12:23

Teresa Brito destaca lançamento da Campanha da Fraternidade

O tema da Campanha da Fraternidade de 2020: “Fraternidade e Vida: dom e compromisso, lançado pela Arquidiocese de Teresina, divulgado nesta quarta-feira de Cinzas, foi o tema da fala da deputada Teresa Britto (PV), com o tempo de dois minutos, destinados aos pequenos avisos, hoje, dia 27.
“A Campanha da Fraternidade tem trazido termas de grande relevância para o Brasil. E esse ano, ela vem trazendo, com seu tema: ver, sentir e agir, ver, buscar reflexão da sociedade para o cuidar do outro, ver e sentir o outro, como diz a parábola do bom samaritano”, enfatizou.
A parlamentar também comentou que tem andado muito pelo estado do Piauí, onde pode observar a importância de se cuidar mais, da população. E também de sentir mais, o que o outro sente, principalmente o sofrimento.
De acordo com a deputada, a Campanha da Fraternidade desse ano teve um dos temas mais relevantes, dos 20 últimos anos. A Campanha, segundo ela tem a irmã Dulce, um exemplo de pessoa de atitude tão grande, que se tronou santa.
Teresa Britto disse ainda que será realizada uma audiência pública, agendada para o dia 25 de março, com o objetivo de apresentar o tema da Campanha, para a sociedade. Lindalva Miranda

O tema da Campanha da Fraternidade de 2020: “Fraternidade e Vida: dom e compromisso", lançado pela Arquidiocese de Teresina na quarta-feira (26) foi o tema da fala da deputada Teresa Britto (PV), com o tempo de dois minutos destinados aos pequenos avisos na sessão desta quinta-feira (27). “A Campanha da Fraternidade tem trazido temas de grande relevância para o Brasil. E este ano, ela vem trazendo com seu tema: ver, sentir e agir, ver, buscar reflexão da sociedade para o cuidar do outro, ver e sentir o outro, como diz a parábola do bom samaritano”, enfatizou.

A parlamentar também comentou que tem andado muito pelo Piauí, onde pode observar a importância de se cuidar mais, da população. "E também de sentir mais o que o outro sente, principalmente o sofrimento". De acordo com a deputada, a Campanha da Fraternidade deste ano tem um dos temas mais relevantes dos 20 últimos anos. A Campanha, segundo ela, destaca a Santa Irmã Dulce dos Pobres, um exemplo de pessoa de atitude, que se tornou santa. Teresa Britto disse ainda que será realizada uma audiência pública, no dia 25 de março, com o objetivo de apresentar o tema da Campanha para a sociedade.

Lindalva Miranda - Edição: Katya D'Angelles