Alepi

A ASSEMBLEIA | GALERIA DE FOTOS | WEBMAIL | NOTÍCIAS | OUVIDORIA | Organograma |
19-02-20 13:12

João de Deus lamenta greve e alerta para dificuldades do Fundeb

 

O deputado João de Deus (PT) lamentou hoje em seu discurso que os professores da rede estadual tenham entrado em greve no início do ano escolar, no dia seguinte a uma reunião que abriu caminhos para o diálogo,  amentando também que a oposição finja ignorar que o governo não pode descumprir a Lei de Responsabilidade Fiscal.

João de Deus lembrou seu passado de líder sindical dos professores, afirmando que sempre evitou a decretação de greves no início do ano escolar, uma vez que o grande prejudicado é o aluno. Ele rebateu o discurso da oposição, de que o governo federal teria dado um aumento superior do Estado, o que considera inverídico. De acordo com o deputado, se o Fundeb acabasse hoje o Piauí levaria vantagem.  

O deputado Franzé Silva (PT) enalteceu o conteúdo didático do pronunciamento do colega, ressaltando que a greve dos professores, nesta época do ano, compromete as férias dos alunos. Pediu ao Sindicato dos Professores que abra condições para um dissídio coletivo, sem a greve.

João de Deus discorreu sobre a questão dos recursos do Fundeb, observando que a saída de alunos para outras escolas causaria ainda mais redução desses recursos para os estados e municípios. Ele lamentou que hoje em dia os pais não queiram mais que seus filhos se tornem professores.

No início de seu pronunciamento, o deputado João de Deus falou sobre a situação da estrada Teresina/José de Freias e outras em diferentes regiões do Piauí, mas reconheceu as dificuldades financeiras para a recuperação das mesmas. Mostrou-se otimista com as ações previstas para a utilização de recursos de empréstimo, que vão melhorar 2 mil quilômetros de estradas em todo o Estado.

Raimundo Cazé – Edição Katya D’Angelles



 



Av. Mal. Castelo Branco, 201 - Cabral - Teresina/PI (86) 3133-3022 
Copyright © 2013 - Assembleia Legislativa do Piauí