19-02-20 13:10

Gessivaldo agradece ao governo pela sanção de quatro leis de sua autoria

Usando o tempo destinado aos pequenos avisos da sessão plenária desta quarta-feira (19), o deputado pastor Gessivaldo Isaías (Republicanos) comemorou a sanção de quatro Lei de sua autoria pelo Governo do Estado. Segundo o parlamentar, as novas Leis contribuirão com a população do Estado.
Foram sancionadas as Leis 7.332 de janeiro de 2020 que dispõe sobre a aplicação de multas para os praticantes de trotes nos serviços emergenciais; a Lei nº 7.335 de janeiro de 2020 que obriga a as empresas prestadoras de serviços a informarem previamente aos consumidores dados dos funcionários que executarão os serviços demandas em suas residências ou sedes; a Lei nº 7.337 de janeiro de 2020 que dispoe sobre a obrigatoriedade do registro do grupo sanguíneo e o fator RH nos uniformes de todos os alunos das redes públicas e privadas do Estado; e a Lei nº 7.348 de janeiro de 2020 que obriga a afixação de cartazes em farmácias e drogarias com informações sobre hospitais, postos de saúde e atendimento de emergência mais próximos.
“Eu quero agradecer ao Governo do Estado por ter entendido que esta Casa, através desse parlamentar, propôs projetos para que possamos melhorar a sociedade piauiense. Quero agradecer também a todos os parlamentares por terem aprovado as matérias nas Comissões e aqui no Plenário da Assembleia Legislativa!”, disse o deputado Gessivaldo Isaías.
O deputado Warton Lacerda (PT) também se pronunciou e pediu ao Governo do Estado a aprovação de requerimentos de sua autoria que serão beneficiados com a liberação dos recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (FUNDEF). “Nós pedimos aqui, através de requerimentos, a reforma a Unidade Escolar Francisco Mafrense, da Escola Mário Raulino, a construção de uma escola em tempo integral com doze salas e pedimos a aquisição de cinco ônibus escolares, todos os o município de Altos, já que pode haver essa parceria entre o Estado e o município. Então eu faço esse apelo ao senhor Governador que atenda ao nosso pleito”, pediu Warton.
O deputado Henrique Pires (MDB) também se pronunciou e pediu ao Departamento de Estradas e Rodagens (DER) uma solução para a estrada que liga Teresina as cidades de Batalha, Barras. “Esta é a PI mais movimentada da região Norte. Tivemos uma recuperação até a cidade de José de Freitas, mas depois disso, a situação está muito ruim. Da mesma forma está a estrada que liga Pio IX a Fronteiras e a que vai para Caximgó. Então quero pedir atenção especial do DER que essas vias”, disse o deputado.

Durante os pequenos avisos da sessão plenária desta quarta-feira (19), o deputado pastor Gessivaldo Isaías (Republicanos) comemorou a sanção, agora em janeiro, de quatro leis de sua autoria pelo governador Wellintton Dias. Segundo o parlamentar, as novas leis  são de interesse da população do Piauí.

Foram sancionadas as Leis nº 7.332, que dispõe sobre a aplicação de multas para os praticantes de trotes nos serviços emergenciais; a Lei nº 7.335, obrigando a as empresas prestadoras de serviços a informarem previamente aos consumidores dados dos funcionários que executarão os serviços demandas em suas residências ou sedes; a Lei nº 7.337, que dispõe sobre a obrigatoriedade do registro do grupo sanguíneo e o fator RH nos uniformes de todos os alunos das redes públicas e privadas do Piauí; e a Lei nº 7.348, que obriga a afixação de cartazes em farmácias e drogarias com informações sobre hospitais, postos de saúde e atendimento de emergência mais próximos.

“Eu quero agradecer ao Governo do Estado por ter entendido que esta Casa, através deste parlamentar, propôs projetos para que possamos melhorar a sociedade piauiense. Quero agradecer também a todos os parlamentares por terem aprovado as matérias nas Comissões e aqui no Plenário da Assembleia Legislativa”, explicou o deputado Gessivaldo Isaías.

O deputado Warton Lacerda (PT) também se pronunciou e pediu ao Governo do Estado a aprovação de requerimentos de sua autoria para municípios que serão beneficiados com a liberação dos recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (FUNDEF).

“Nós pedimos aqui, através de requerimentos, a reforma a Unidade Escolar Francisco Mafrense, da Escola Mário Raulino, a construção de uma escola em tempo integral com 12 salas de aula e pedimos a aquisição de cinco ônibus escolares, todos para o município de Altos, já que pode haver essa parceria entre o Estado e o município. Então eu faço esse apelo ao senhor governador que atenda ao nosso pleito”, destacou Warton Lacerda.

O deputado Henrique Pires (MDB) pediu ao Departamento de Estradas de Rodagem (DER-PI) uma solução para a estrada que liga Teresina as cidades de Batalha e Barras. “Esta é a PI mais movimentada da região Norte. Tivemos uma recuperação até a cidade de José de Freitas, mas depois disso, a situação está muito ruim. Da mesma forma está a estrada que liga Pio IX a Fronteiras e a que vai para Caximgó. Então quero pedir atenção especial do DER-PI que essas vias”, solicitou o deputado.

Laryssa Saldanha - Edição: Katya D'Angelles