15-07-19 13:33

Plenário da Alepi aprova 21 requerimentos na sessão desta segunda-feira

Vinte e um requerimentos apresentados pelos parlamentares estaduais foram aprovados na sessão plenária de hoje (15), incluindo um de autoria do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho (MDB), que visa permitir aos consumidores piauenses de baixa renda o acesso à tarifa social nas contas de energia elétrica. Themístocles Filho requereu ao Governo do Estado urgência na elaboração da minuta de convênio a ser firmado neste sentido com a empresa Cepisa Equatorial.
O plenário aprovou requerimentos do deputado Henrique Pires (MDB) solicitando informações ao Governo do Estado sobre repasses de recursos para a área de saúde e sobre as obras realizadas na Delegacia de Polícia de Gilbués. Henrique Pires pediu ainda informações à Universidade Federal do Piauí sobre a possibilidade daquela instituição de ensino realizar exames de revalidação de diploma de curso superior.
A deputada Teresa Britto (PV) teve aprovados requerimentos solicitando ao Governo do Estado, dentre outras coisas, melhoria de estrada na zona rural de Nazária, ampliação do policiamento ostensivo em Demerval Lobão e a instalação de laboratório de análises clínicas no hospital de Bom Jesus. Ela requereu ao DNOCS (Departamento Nacional de Obras Contra as Secas) a perfuração de três poços artesianos em Santa Filomena.
O plenário aprovou requerimentos da deputada Lucy Soares (Progressistas) solicitando ao Governo do Estado a instalação de bebedouro na Unidade Escolar Rama Boa, em Altos, e a contratação de auxiliares de serviços gerais para o Centro de Ensino Petrônio Portella, em Picos. O deputado Gessivaldo Isaías (PRB) teve aprovado requerimento para que a Assembleia Legislativa realize sessão solene no dia 14 de agosto em homenagem à Igreja Universal do Reino de Deus.
Foram aprovados requerimentos dos deputados Dr. Hélio Oliveira (PR) e B. Sá (Progressistas) que tratam, respectivamente, sobre a aprovação de voto de pesar pela morte do agente penitenciário Deusdedit Araújo e pedindo ao deputado B. Sá (Progressistas) a limpeza das margens da PI-143 no município de Oeiras.
PROJETOS – Os deputados Júlio Arcoverde e Georgiano Neto (PSD) apresentaram Projetos de Decreto Legislativo que tratam sobre a concessão de títulos de cidadão piauiense aos senhores Roberto Paula Júnior e Fernando Camargo. Também, foi lida no pequeno expediente a Mensagem 27/2019 do Poder Executivo que autoriza o DER-PI (Departamento Estadual de Estradas de Rodagem do Piauí) a proceder cessão de imóvel.
Por J. Barros

Foram aprovados na sessão plenária de hoje (15), 21 requerimentos apresentados pelos deputados, incluindo o de autoria do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho (MDB), que permite aos consumidores piauenses de baixa renda o acesso à tarifa social nas contas de energia elétrica.

Foram aprovados requerimentos dos deputados Dr. Hélio Oliveira (PR) e B. Sá (Progressistas) que tratam, respectivamente, da aprovação de voto de pesar pela morte do agente penitenciário Deusdedith Araújo e pedindo a limpeza das margens da PI-143 no município de Oeiras.

Projetos – Os deputados Júlio Arcoverde e Georgiano Neto (PSD) apresentaram Projetos de Decreto Legislativo que tratam sobre a concessão de títulos de cidadão piauiense aos senhores Roberto Paulo Júnior e Fernando Camargo. Também, foi lida no pequeno expediente a Mensagem 27/2019 do Poder Executivo que autoriza o DER-PI (Departamento Estadual de Estradas de Rodagem do Piauí) a proceder cessão de imóvel.

J. Barros - Edição: Katya D'Angelles