Alepi

A ASSEMBLEIA | GALERIA DE FOTOS | WEBMAIL | NOTÍCIAS | OUVIDORIA | Organograma |
17-06-19 14:03

Henrique Pires pede que Governo do Estado não esqueça esforços da Funasa do Piauí

 

Ao ocupar, hoje (17), a tribuna da Assembleia Legislativa para falar de suas ações e também das atividades no interior do Piauí, o deputado emedebista Henrique Pires fez  um apelo ao Governo do Estado, citando o seu líder, deputado Francisco Limma (PT), para que não esqueçam os esforços da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) no que diz respeito a obras de saneamento no Piauí.

Pires citou o exemplo da divulgação do teste do sistema de tratamento de esgoto da cidade de Pedro II, que será avaliado durante o Festival de Inverno no próximo final de semana.

“Espero que o Governo não faça como foi feito quando dos 28 planos municipais de saneamento que sequer chamaram representantes da Funasa para participar. Não falo por mim, mas pela valorosa equipe da Funasa do Piauí, que na época não foi lembrada, sequer foi convidada para a solenidade”, alertou o deputado.


Nos 28 planos foram investidos R$ 15 milhões oriundos de convênio com a Fundação. E no sistema de tratamento de esgoto de Pedro II foram investidos R$ 6 milhões. “Foi um esforço grande uma luta nossa. Fico feliz por ter sido diretor de saúde ambiental da Funasa, por ter sido presidente nacional da Funasa e ter colaborado com essa obras”, acrescentou. 

 

 

Mais Médicos Estadual - O deputado também repercutiu na tribuna, matéria da Folha de São Paulo, divulgada no último sábado (15), tratando exatamente da solução doméstica que muitos municípios e estados brasileiros estão dando à lacuna deixada pela ausência dos médicos cubanos que deixaram o Programa Mais Médicos.

Henrique Pires lembrou que apresentou na casa um indicativo de projeto de lei com o mesmo teor e que visa criar no Piauí programa parecido que vai fomentar com bolsa de incentivo aos médicos em formação, para que se inscrevam e queiram preencher as vagas deixadas pelos cubanos que faziam parte do programa Mais Médico. 

 

 

J. Barros - Edição: Caio Bruno 



 



Av. Mal. Castelo Branco, 201 - Cabral - Teresina/PI (86) 3133-3022 
Copyright © 2013 - Assembleia Legislativa do Piauí