Alepi

A ASSEMBLEIA | GALERIA DE FOTOS | WEBMAIL | NOTÍCIAS | OUVIDORIA | Organograma |
08-08-18 13:36

Oposição quer instalar CPI da Educação na próxima semana


Alepi poderá receber pedido de CPI na próxima semana
Ao discursar na sessão plenária de hoje(8), o deputado Robert Rios (DEM), líder da Oposição, disse que, na próxima semana, poderá apresentar requerimento na Assembleia Legislativa solicitando a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar denúncias de desvio de recursos destinados ao transporte escolar no Piauí.
Robert Rios disse que, até o momento, o requerimento da CPI conta com oito assinaturas e que três parlamentares garantiram que apoiarão a iniciativa se mais um deputado assinar o documento. Antes de concluir o pronunciamento da tribuna do Poder Legislativo, o líder oposicionista anunciou que já tinha garantida a nona assinatura.
Em apartes, os deputados Rubem Martins (PSB) e Dr. Pessoa (SDD) disseram que são a favor da instalação da CPI. Robert Rios assinalou que a Polícia Federal realizou a maior operação de sua história no Estado movimentando 178 homens e mulheres para cumprirem 40 mandatos de busca e apreensão e 23 mandatos de prisão de envolvidos no desvio de recursos do transporte escolar que, segundo ele, chega a R$ 119 milhões.
Por J. Barros

Ao discursar na sessão plenária de hoje (8), o deputado Robert Rios (DEM), líder da oposição, disse que, na próxima semana, espera apresentar requerimento na Assembleia Legislativa solicitando a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar denúncias de desvio de recursos destinados ao transporte escolar no Piauí. Segundo ele até o momento conta com oito assinaturas e previsão de três parlamentares apoiarem a iniciativa.

 

Em apartes, os deputados Rubem Martins (PSB) e Dr. Pessoa (SDD) disseram que são a favor da instalação da CPI.


Robert Rios assinalou que a Polícia Federal realizou a maior operação de sua história no Estado movimentando 178 homens e mulheres para cumprirem 40 mandatos de busca e apreensão e 23 mandatos de prisão de envolvidos no desvio de recursos do transporte escolar que, segundo ele, chega a R$ 119 milhões.


Por J. Barros 
Edição: Paulo Pincel



 



Av. Mal. Castelo Branco, 201 - Cabral - Teresina/PI (86) 3133-3022 
Copyright © 2013 - Assembleia Legislativa do Piauí