01-08-18 13:35

Deputado comunica saída da vice-liderança do Governo

Ao ocupar hoje(1) a tribuna da Assembleia Legislativa, o deputado Evaldo Gomes, presidente regional do PTC, anunciou a saída do seu partido da base do Governo Wellington Dias. Ele disse que comunicou ao líder do Governo, deputado Francisco Limma Lula (PT), que, a partir de hoje, não seria mais o vice-líder do Governo e que, se for necessário, apresentará um documento oficiando a sua decisão.

Evaldo Gomes afirmou que a decisão do seu partido foi tomada depois de um grande número de reuniões e encontros de seus integrantes e após ter ouvido do governador Wellington Dias de que poderia adotar qualquer posição se resolvesse não compor o chamado chapão formado pelas agremiações políticas que apoiam a sua administração.

O presidente do PTC fez um relato histórico do partido, afirmando que, em 2007, assumiu a sua direção. Em apartes, os deputados Dr. Pessoa (SDD), Gustavo Neiva (PSB), Edson Ferreira (PSDB), Rubem Martins (PSB), Robert Rios (DEM) e Juliana Moraes Souza (PMDB) parabenizarem Evaldo Gomes pela coragem de deixar a base do Governo.

J. Barros - Edição: Katya D'Angelles