Alepi

A ASSEMBLEIA | GALERIA DE FOTOS | WEBMAIL | NOTÍCIAS | OUVIDORIA | Organograma |
01-08-18 13:28

Deputados se manifestam na abertura dos trabalhos da Assembleia

 

 

A Assembleia Legislativo do Estado do Piauí voltou ao seu funcionamento normal nesta quarta-feira, 1º de agosto, e durante a primeira sessão ordinária pós-recesso os deputados estaduais se manifestam usando o tempo dos pequenos avisos. Eles abordaram temas diferentes em suas colocações.

 

O primeiro a se manifestar foi o deputado Robert Rios (DEM), falando sobre a greve de fome anunciada por alguns militantes do Partido dos Trabalhadores para que o ex-presidente Lula seja solto e lembrando os gastos do Governo Estadual com alimentação, conforme prestações de conta, e os atrasos nos pagamentos dos planos de saúde estadual Iaspi e Plamta , terceirizados, e professores.

 

Gustavo Neiva (PSB) também fez uso da palavra e repercutiu a decisão do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) que estipulou o prazo de dez dias para que o Governo Estadual repasse ao Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Estado do Piauí (Isapi) todos os valores em atraso referentes à contribuição mensal do IASPI Saúde e do Plano Médico de Assistência e Tratamento (Plamta).

 

Já o líder do Governo, Francisco Limma (PT) parabenizou a organização do 4º Festival do Peixe e Feira de Piscicultura, que aconteceu de 26 a 29 de julho na cidade de Esperantina.

 

Laryssa Saldanha –  Edição: Katya D’Angelles



 



Av. Mal. Castelo Branco, 201 - Cabral - Teresina/PI (86) 3133-3022 
Copyright © 2013 - Assembleia Legislativa do Piauí