Alepi

A ASSEMBLEIA | GALERIA DE FOTOS | WEBMAIL | NOTÍCIAS | OUVIDORIA | Organograma |
11-07-18 13:16

Situação do Plamta produção agrícola são temas dos pequenos avisos

 

 

O tempo dos pequenos avisos da sessão ordinária dessa quarta-feira (11) foram destinados, pelos deputados presentes, para levantar alguns temas de interesse da população, entre eles o pagamento dos planos de saúde dos servidores estaduais Iaspi/Plamta (Instituto de Assistência e Previdência Privada do Estado do Piauí), asfaltamento nas cidades do interior do Estado e a produção agrícola do cerrado piauiense.

 

Gustavo Neiva (PSB) foi o primeiro a falar demonstrando preocupação com relação ao repasse dos recursos pagos pelos servidores que, segundo ele, não estão sendo feitos desde fevereiro. O deputado Luciano Nunes também abordou o tema e descreveu a situação como “um caos” e falou com a Casa do Estudante da Universidade Estadual do Piauí encontra-se em uma situação preocupante de abandono.

 

Robert Rios (DEM) também usou o tempo dos pequenos avisos para denunciar o uso indevido de recursos dos empréstimos feitos pelo Governo do Estado em obras no interior do Estado, como calçamentos de ruas, sem a realização de licitações.

 

O último a se manifestar foi o deputado Francisco Limma (PT) que comemorou o recorde na safra de grãos no Piauí pela segunda vez. A safra deve chegar a R$ 4,3 milhões de toneladas de grãos segundo a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

 

 

 

 

Laryssa Neiva - Edição: Katya D'Angelles



 



Av. Mal. Castelo Branco, 201 - Cabral - Teresina/PI (86) 3133-3022 
Copyright © 2013 - Assembleia Legislativa do Piauí