10-07-18 12:38

Sessão homenageia ação da Igreja Universal nos Presídios

A Assembleia Legislativa realizou na manhã desta terça-feira (10), sessão solene especial para homenagear o trabalho desenvolvido pela Igreja Universal nos presídios piauienses (Unip). A sessão foi proposta atendendo a requerimento do deputado Gessivaldo Isaias.

Foram chamados para mesa dos trabalhos o suplente de deputado federal Silas Freire, o sub-comadante da PM, coronel Alberto, o coordenador do movimento Universal nos Presídios, bispo Sousa Alves; e os vereadores Pastor Levino, de Teresina, e Francisco da Paz, de Parnaíba e o representante do governador, secretário de Justiça Daniel Oliveira.

O deputado Gessivaldo foi o primeiro a falar e destacou o trabalho de ressocialização de presos desenvolvido pela Universal há mais de 40 anos, o que tem ajudado a salvar muitas vidas. Segundo ele, existem mais de 300 presos recuperados e ressocializados.

Em seguida falou o suplente de deputado federal Silas Freire, que disse ser contra a ressocialização de presos mas que passou a tolerar depois que conheceu o trabalho da Universal, mesmo continuando a não perdoar os criminosos reincidentes.

Depois falaram o Bispo Sousa, coordenador da Unip, que ressaltou a importância do trabalho realizado e o secretário de Justiça, Daniel Oliveira, que falou em nome do governador.

Daniel também externou seu “sentimento de gratidão” à Igreja Universal, que tem ajudado na socialização dos presos piauienses.

Edmundo Moreira - Edição: Caio Bruno