Alepi

A ASSEMBLEIA | GALERIA DE FOTOS | WEBMAIL | NOTÍCIAS | OUVIDORIA | Organograma |
14-03-18 13:39

João Madson parabeniza Governo por acordo com professores

 

O deputado João Madson (MDB) parabenizou, durante a sessão plenária desta quarta-feira (14), o Governo do Estado e o Sindicato dos professores pelo fim da greve da rede pública de ensino. A greve iniciou no dia 23 de fevereiro e foi encerrada na última segunda-feira (12) após os professores receberem uma contraproposta do Governo garantindo, para maio, o reajuste de 6,81% a todos os profissionais do magistério público ocupantes de cargos efetivos.


“O Governo do Estado, através da Secretaria de Educação e da Secretaria de Administração, reunidos com o Sindicato e com todos aqueles que fazem a educação chegaram a um consenso de não prejudicar os alunos das escolas públicas. Quem tem dinheiro para pagar não tem problemas. Quem não tem dinheiro e estuda na escola pública precisa do apoio do Governo do Estado para que seus filhos possam estudar. E num momento de crise pelo qual nosso país está passando, o Estado, mesmo com arrecadação deficitária, consegue pagar o piso nacional dos professores. Então nós queríamos parabenizar o Sindicato e a Secretária de Educação, Rejane Dias, por estar conseguindo um consenso e chegar ao término dessa greve que vinha prejudicando os alunos. Quero parabenizar todos aqueles que entraram nesse diálogo”, disse o deputado João Madson.

 

 

Além do aumento de 6,81%, o acordo prevê também reajuste de 3,15% para todos os funcionários de escola na folha de maio, referente a 2017. Em setembro será concedido ainda o reajuste de 3,95% para todos os funcionários de escola referente a 2018.

 


A atual proposta do Governo contempla ainda inativos e pensionistas de profissionais do magistério público e do pessoal de apoio técnico administrativo da educação básica. No entanto, ela não se estende aos professores contratados temporariamente. Caso o Governo não cumpra o que ficou acordado no Tribunal de Justiça, a categoria retoma a paralisação. 

 

 

 

 

 

Laryssa Saldanha - Edição: Katya D'Angelles 



 



Av. Mal. Castelo Branco, 201 - Cabral - Teresina/PI (86) 3133-3022 
Copyright © 2013 - Assembleia Legislativa do Piauí