Alepi

A ASSEMBLEIA | GALERIA DE FOTOS | WEBMAIL | NOTÍCIAS | OUVIDORIA | Organograma |
14-03-18 13:32

Plenário aprova sessão solene, audiências e pedidos de obras

 


A Assembleia Legislativa aprovou, hoje(14), 19 requerimentos apresentados pelos deputados pedindo a realização de audiências públicas, sessão solene e obras em benefício da população. O deputado Marden Menezes (PSDB) requereu a realização de sessão solene alusiva ao Dia do Consumidor, que seria realizada amanhã, mas foi adiada para data a ser marcada.


Os parlamentares aprovaram requerimento do deputado João de Deus, líder do Governo, para realização amanhã e no dia 22 deste mês do Seminário Pensar Piauí no espaço do grande expediente da sessão plenária. O deputado Rubem Martins (PSB) teve aprovado requerimento solicitando a realização de audiência pública para debater a situação da Nova Ceasa (Central de Abastecimento do Piauí).


Também, foram aprovados requerimentos do deputado Aluísio Martins (PT) pedindo voto de louvor pelo transcurso do Dia Internacional da Mulher(8/03) e dos 195 anos da Batalha do Jenipapo(13/03). Ele apresentou ainda requerimentos solicitando ao Tribunal de Justiça do Estado a instalação de um cartório de ofício na zona Sudeste de Teresina visando beneficiar os moradores do Grande Dirceu e à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) a distribuição de mudas e sementes para os agricultores de Francinópolis.


OBRAS - O deputado Severo Eulálio (MDB) requereu ao Governo do Estado a recuperação da PI-213 que liga o município de Cocal à BR-343 na região Norte, enquanto o deputado Marden Menezes requereu à Secretaria Estadual de Transportes a recuperação da ponte localizada na estrada PI-117 entre os municípios de Esperantina e Batalha.

 

Por sua vez, o deputado Dr. Pessoa, líder do PSD, teve aprovados requerimentos pedindo ao Governo do Estado a recuperação da rodovia PI-112, entre os municípios de Porto e Matias Olímpio, uma ambulância para São Miguel do Tapuio e reforço policial para Castelo do Piauí. A deputada Liziê Coelho (PTB) e Severo Eulálio requereram à Secretaria de Saúde a entrega de ambulância à Assembleia Legislativa adquirida com recursos de emendas parlamentares.

 

Os deputados Gustavo Neiva e Rubem Martins, do PSB, requereram ao Governo do Estado informações sobre os reajustes concedidos aos policiais entre os anos de 2015 a 2017 e sobre o trabalho realizado visando a reabertura da fábrica de cimento localizada em Fronteiras, que encerrou as suas atividades deixando mais de 500 pessoas desempregadas.

 

No pequeno expediente da sessão plenária, a deputada Flora Izabel (PT) e Dr. Pessoa apresentaram Projetos de Lei que reconhecem de utilidade pública a Associação Ministro Evandro Lins e Silva e Associação dos Moradores da Localidade Mata Fria e Adjacências, situada em Piracuruca.

 

 

 

 

 

J. Barros - Edição: Katya D'Angelles 



 



Av. Mal. Castelo Branco, 201 - Cabral - Teresina/PI (86) 3133-3022 
Copyright © 2013 - Assembleia Legislativa do Piauí