05-02-18 11:45

Desfile militar e leitura de Mensagem abrem ano legislativo

Deputado Evaldo Gomes (PTC) fez a revista da tropa

O ano Legislativo de 2018 foi aberto na manhã desta segunda-feira (05), às 8h, com realização de desfile militar e revista em tropa feita pelo presidente interino da Casa, deputado Evaldo Gomes (PTC). O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho (MDB) não participou da solenidade em virtude de uma audiência com o presidente da República Michel Temer (MDB) no Palácio do Planalto que também acontece nesta segunda.

Os deputados compareceram ao desfile ocorrido na avenida marechal Castelo Branco em frente ao Palácio Petrônio Portela, sede do Poder Legislativo. “Esse ano será um ano de conversa, de diálogo. E esperamos que seja também um ano produtivo para o Estado do Piauí e o Brasil passaram por uma crise feroz, econômica e política. Mas o nosso Estado tem mantido o equilíbrio graças as ações do Governador Wellington Dias (PT), com o apoio do parlamento estadual. No ano passado, mesmo com as divergências e discussões mais acaloradas, nós conseguimos manter o equilíbrio e colaborar com o Governo do Estado”, disse o deputado Evaldo Gomes.

Compareceram à solenidade 18 deputados estaduais. E sobre a ausência dos parlamentares de oposição, o presidente em exercício disse que é preciso saber separar política do campo administrativo e parlamentar. “Eu respeito a decisão de cada um mas era muito importante que todos estivessem aqui em respeito a essa Casa”, completou o deputado.

Após a revista em tropa, os parlamentares seguiram para sessão plenária com a presença do governador Wellington Dias, que, em obediência ao que determina a Constituição Federal, fará a apresentação da mensagem anual.

A partir desta terça-feira (6), as sessões plenárias contarão com o ritmo normal, incluindo a leitura das proposições apresentadas e pronunciamentos dos parlamentares.

Laryssa Saldanha - Edição: Caio Bruno