05-08-20 13:00

Ziza Carvalho defende a prorrogação de concurso de auditor fiscal ambiental

O deputado Ziza Carvalho defendeu na sessão plenária desta quarta-feira (5), na Assembleia Legislativa, a prorrogação do concurso para auditor fiscal ambiental da Secretaria de Estado do Meio Ambiente realizado em 2018. Para o parlamentar, dos 24 candidatos aprovados, metade ainda não foi nomeada, sendo esta uma das áreas mais importantes para o desenvolvimento sustentável do Estado.
“Estou pedindo ao governador Wellington Dias e à secretária Sádia Castro que prorroguem o concurso porque ele é de uma importância sem medida para o Piauí”, ponderou Ziza Carvalho, no tempo de dois minutos para pequenos informes.
Na mesma fala, o deputado também deu pêsames ao ex-prefeito de Bela Vista do Piauí, Josimar Coelho, e a todos os seus familiares em decorrência do falecimento do estudante de Direito Raylan Coelho, de apenas 20 anos. “Bela Vista fica perto de Simplício Mendes e toda a família tem a nossa amizade’, disse.
Grande Expediente - O deputado Paulo Martins (PT) falou no Grande Expediente, para dizer que estava voltando ao parlamento estadual depois de nove anos, quando saiu para exercer mandato de prefeito em Campo Maior. E afirmou que será exatamente para aquela região que vai concentrar os seus esforços em busca de melhorias e recursos para atender a população.
Ao saudar o deputado federal Assis Carvalho (PT), falecido em Oeiras no início do mês passado, o parlamentar disse que mesmo depois de morto as suas ações continuam. “Comuniquei ao prefeito de Campo Maior que emendas dele foram liberadas e vão propiciar calçamento de várias ruas, a iluminação da avenida Turística e também liberando verbas para a saúde”, afirmou.
Falando de outros requerimentos aprovados hoje, ele disse que o comandante do 15 BPM, major Etevaldo, elaborou um plano de trabalho que exige a entrega de pelo menos duas viaturas e a transferência de 13 policiais para substituir os que se aposentaram ou foram mandados para outros batalhões.
Outro requerimento seu aprovado na sessão de hoje pede ao DNIT a recuperação do trecho urbano da BR 343, em Campo Maior, que está intrafegável. Ele solicitou à Eletrobrás que faça a mudança de monofásica para trifásica na energia da zona rural de Jatobá do Piauí, uma vez que o município se destaca pelo cultivo de melancia e necessidade de mais energia para a instalação de indústrias de beneficiamento do produto.
Por fim, ele disse que esteve no CEIR e recebeu a informação de que serão doados vários equipamentos para a Apae de Campo Maior, sendo televisão de 50 polegadas, computadores, mesas e cadeiras. Paulo Martins disse que nesta sexta-feira, liderados pelo empresário Edilson Sousa, vão se reunir para discutir a retomada da recuperação econômica, seguindo todos os protocolos exigidos nos decretos estaduais.
Durvalino Leal - Edição: Katya D'Angelles

Durvalino Leal - Edição: Katya D'Angelles