30-06-20 14:26

Henrique Pires destinou 85% dos recursos de emendas para a Saúde

O deputado estadual Henrique Pires (MDB) afirmou, na sessão plenária desta terça-feira (30), que destinou 85% dos recursos de suas emendas parlamentares para a área da Saúde, visando atender, dentre outras prioridades, o combate ao novo coronavírus (Covid-19), a aquisição de ambulâncias e a melhoria das atividades do Hospital São Marcos e na Associação dos Amigos dos Autistas (AMA).
O deputado emedebista, que presidia a sessão plenária, lembrou que é o autor do Projeto de Lei que garante a realização do Mês da Higiene Pessoal do Piauí, com o objetivo de conscientizar a população sobre a necessidade da adoção de hábitos de higiene para evitar doenças, inclusive a Covid-19.
Henrique Pires manifestou apoio às declarações do líder da Oposição, deputado Gustavo Neiva (PSB), em defesa do prefeito de Bom Jesus, Marcos Elvas. O parlamentar emedebista disse que Marcos Elvas é um gestor exemplar e lembrou que destinou R$ 20 milhões para a rede de esgotamento sanitário de Bom Jesus durante o Governo Dilma Rousseff. O deputado Henrique Pires assinalou que a Assembleia Legislativa aprovou Projeto de Lei de sua autoria que impede o corte de energia elétrica e de água dos consumidores durante a pandemia da Covid-19.
O parlamentar registrou ainda a liberação de R$ 2,8 milhões para melhoria do abastecimento de água no município de Anísio de Abreu e lamentou o falecimento, na semana passada, da senhora Maria da Costa Carvalho, conhecida como Maria Beira Rio, mãe do vereador Jairo Beira Rio, de São Gonçalo do Gurguéia.
J. Barros - Edição: Katya D'Angelles

Henrique Pires manifestou apoio às declarações do líder da Oposição, deputado Gustavo Neiva (PSB), em defesa do prefeito de Bom Jesus, Marcos Elvas. O parlamentar emedebista disse que Marcos Elvas é um gestor exemplar e lembrou que destinou R$ 20 milhões para a rede de esgotamento sanitário de Bom Jesus durante o Governo Dilma Rousseff. O assinalou que a Assembleia Legislativa aprovou Projeto de Lei de sua autoria que impede o corte de energia elétrica e de água dos consumidores durante a pandemia da Covid-19.

J. Barros - Edição: Katya D'Angelles