Alepi

A ASSEMBLEIA | GALERIA DE FOTOS | WEBMAIL | NOTÍCIAS | OUVIDORIA | Organograma |
01-04-20 14:17

Firmino Paulo garante a legalidade da audiência pública virtual

Deputado Firmino Paulo, presidente da Comissão de Administração

Após protestos de alguns deputados da oposição sobre o ambiente virtual onde aconteceu a audiência pública desta quarta-feira (1º/4), o deputado Firmino Paulo (PP), presidente da Comissão de Administração Pública e Política Social, garantiu que a reunião foi legal. A audiência discutiu a Mensagem nº6/2020, do Governo do Estado, que concede o reajuste salarials de 4,17% aos trabalhadores ativos e inativos da Educação do Estado.

“Nós recebemos a informação da nossa equipe técnica que nos assistiram nesta audiência pública cerca de 700 pessoas pelo Facebook, então ela aconteceu de forma aberta e transparente para a população do Piauí. Além disso, nós da comissão entramos em contato com todas as pessoas e órgãos que estavam listados para convite desta audiência. Disponibilizamos um quantitativo ainda maior de vagas na audiência virtual do que seria na audiência presencial”, lembrou Firmino Paulo, acrescentando que foram disponibilizadas 50 vagas na audiência virtual para representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica Pública do Piauí (SINTE Piauí) e demais categorias e entidades.

A audiência pública presencial para discutir o reajuste da categoria estava marcada anteriormente para o dia 18 de março, mas foi substituída por uma reunião virtual por conta da pandemia do novo coronavírus.

“Estamos aqui de forma transparente, seguindo o Ato 38, da Mesa Diretora da Asssembleia Legislativa, realizando essa audiência. Queremos deixar claro a legitimidade dela. Nunca realizaríamos, levianamente, uma coisa que não fosse legítima. Então, vamos dar continuidade a tramitação dessa matéria aqui na Casa”, finalizou Firmino Paulo.

Em contrapartida, a deputada Teresa Britto (PV) continuou discordando da posição do presidente da Comissão e pedindo a anulação da audiência pública pela ausência dos representantes dos profissionais da educação. O presidente encerrou a audiência agradecendo a presença dos deputados e autoridades e a audiência dos piauienses.

Laryssa Saldanha - Edição: Katya D'Angelles



 



Av. Mal. Castelo Branco, 201 - Cabral - Teresina/PI (86) 3133-3022 
Copyright © 2013 - Assembleia Legislativa do Piauí