Coronel Carlos Augusto elogia a PM pelo lançamento de aplicativo
18/02/2020 13h15

O trabalho do coronel Lindomar Castilho Melo, comandante da Polícia Militar do Piauí (PM-PI), e de toda sua equipe, com o lançamento do aplicativo PIPM Cidadão, na segunda-feira (17), foi elogiado pelo deputado Coronel Carlos Augusto (PL) na manhã desta terça-feira (18).
O parlamentar explicou que o aplicativo possibilita as pessoas enviarem fotos ou filmagens, de qualquer local de ocorrência em Teresina, sem precisar acionar o número 190 da PM.
As informações são repassadas através do PIPM Cidadão chega direto à mesa de central de operações da Polícia Militar. “É mais um instrumento que a população tem à sua disposição para se comunicar com a polícia. Eu gostaria de chamar a atenção da população mais uma vez, para que baixe o aplicativo e faça parte do combate a todos os tipos de violência. A central vai identificar a viatura mais próxima da ocorrência para atender o mais rápido ”, ressaltou Carlos Augusto.
Magistério - O requerimento da deputada Teresa Britto (PV), solicitando uma audiência pública para discutir sobre a greve do magistério do Estado, assinado também pelos deputados Themístocles Filho (MDB), Francisco Costa (PT), Júlio Arcoverde (PP), Franzé Silva e Gustavo Neiva, foi ressaltado em plenário pela parlamentar. 
Teresa Britto falou sobre a importância do diálogo com a categoria. “Essa Casa pode sim, fazer esse diálogo e, inclusive, chegando a um consenso dentro dos encaminhamentos de audiência pública. É possível alterar o projeto através do líder do Governo nesta Casa. Acho que hoje damos um grande passo, oposição e situação, para discutir sobre as demandas do magistério, principalmente a questão do reajuste salarial”, salientou Teresa Britto, que agradeceu a todos os colegas deputados pela aprovação do seu requerimento.

Morhan - A deputada Flora Izabel (PT) manifestou alegria pela aprovação de requerimento, apresentado na manhã desta terça-feira, solicitando 'Voto de Louvor' ao vice-presidente do Morhan (Movimento sem fins lucrativos que trabalha com pessoas com hanseníase), Ruimar Batista da Costa, piauiense que tem um grande trabalho naquele entidade.

Lindalva Miranda - Edição: Katya D'Angelles 

Av. Mal. Castelo Branco, 201 - Cabral - Teresina/PI (86) 3133-3022 Copyright © 2019 - Assembleia Legislativa do Piauí