Líder do Governo defende planos de segurança e gestão em barragens do Piauí
08/11/2019 09h49

 

A gestão dos recursos hídricos nos municípios do Piauí foi tema de debate esta semana na Assembleia.  O foco foi voltado para a abertura das comportas de barragens. A audiência foi proposta pelo líder do Governo, o deputado estadual Francisco Limma (PT). Representantes de diversos órgãos públicos e do setor privado discutiram  o assunto. O deputado vai apresentar, na segunda-feira (11), um requerimento para instituição de um grupo de trabalho com os órgãos do Estado a fim de elaborar um Plano de Segurança e um Plano de Gestão das águas armazenadas.

“A segurança hídrica é fundamental para o desenvolvimento social e econômico. Para isso, precisamos de plano com as estratégias de planejamento e de ação para as situações mais críticas de seca e de cheias. Essa audiência pública é só o começo da nossa luta em prol das barragens e resolução da falta de água para população piauiense”, frisa.

Entre os órgãos que participaram do debate, estiveram a Secretaria de Estado da Agricultura Familiar (SAF); a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar); o Departamento Nacional de Obras Contra as Secas; Instituto de Desenvolvimento do Piauí (Idepi); Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Piauí (Fetag-PI); Associação dos Irrigantes da Barragem Salinas e Câmaras Setoriais do Estado, entre outros.

 

 

Ascom Parlamentar - Ediçãoi: Katya D'Angelles 

Av. Mal. Castelo Branco, 201 - Cabral - Teresina/PI (86) 3133-3022 Copyright © 2019 - Assembleia Legislativa do Piauí