Lucy Soares propõe projetos de lei que defendem direitos das crianças
08/11/2019 09h41

Dois projetos de lei apresentados hoje pela deputada Lucy Soares (Progressistas) pretendem defender as crianças em todos os aspectos sociais, com ênfase na educação. O primeiro exige que todas as escolas públicas do Estado tenham gestores profissionais e não apenas um professor transformado em diretor com atribuições administrativas. O segundo cria no âmbito do legislativo a Frente Parlamentar em Defesa da Primeira Infância.
Mas, não ficou apenas nestas duas propostas. Na sessão de hoje ela cobrou da Secretaria Estadual de Saúde a climatização das enfermarias, mais uma ambulância, a restauração da central de diagnósticos beneficiando o Hospital Leônidas Melo, em Barras. Ela também pediu à Secretaria de Educação o recolhimento do entulho do pátio da Escola Nossa Senhora da Conceição e a aquisição de carteiras, a reforma dos banheiros e das salas de aula da mesma escola.
Ainda na área da saúde ela requereu a construção de um centro de hemodiálise no Hospital Regional de São Raimundo Nonato alegando que existem naquele município cerca de 200 pacientes renais crônicos que precisam se deslocar até Floriano para fazer o tratamento. Solicitou para o Hospital João Pacheco, em Corrente, a climatização das enfermarias e aquisição de mais equipamentos cirúrgicos, além de uma UTI Móvel e e uma mesa de parto.
Teresa Britto requereu informações sobre a Comissão de Autonomia Financeira da Uespi sobre o que já feito até agora; à Secretaria Estadual de Transportes a contratação de mais ônibus para o transporte escolar pediu à Prefeitura de Teresina o asfaltamento de ruas do Residencial Mário Covas, na zona Sul da capital.
A deputada do PV pediu ainda à Secretaria de Segurança Pública o reforço do policiamento na região do Saci e demais bairros da zona Sul de Teresina, além do povoado Chapadinha Sul onde os índices de violência aterrorizam a população. Requereu ainda à Superintendência de Desenvolvimento Urbano da região Sul (SDU-Sul) a construção de uma praça no Residencial Mário Covas.
Um projeto de lei do deputado Wilson Brandão (Progressistas) reconhece de utilidade pública a Fundação Benedita Reis, em Lagoa do Sítio. O deputado João Madison (MDB) pediu uma viatura e mais policiais para Caxingó.

Projeto de lei apresentado na sessão de quarta-feira (6) pela deputada Lucy Soares (Progressistas) pretendem defender as crianças em todos os aspectos sociais, com ênfase na educação. A proposta cria no âmbito do Legislativo a Frente Parlamentar em Defesa da Primeira Infância.

Na mesma sessão, Lucy Soares cobrou da Secretaria de Estado da Saúde a climatização das enfermarias, uma ambulância, a restauração da central de diagnósticos do Hospital Leônidas Melo, em Barras. A deputada também pediu à Secretaria de Educação o recolhimento do entulho do pátio da Escola Nossa Senhora da Conceição e a aquisição de carteiras, a reforma dos banheiros e das salas de aula da mesma escola.

Reforma - A deputada Teresa Britto (PV) requereu a reforma do Hospital Regional de Bom Jesus; a instalação do centro cirúrgico do Hospital Chagas Rodrigues, em Piripiri; a contratação de mais médicos para o Hospital Júlio Hartman, em Esperantina, assim como a aquisição de uma ambulância e a colocação de cadeiras nas salas de espera.

Ainda na área da saúde, a deputada requereu a construção de um centro de hemodiálise no Hospital Regional de São Raimundo Nonato, alegando que existem naquele município cerca de 200 pacientes renais crônicos que precisam se deslocar até Floriano para tratamento. Teresa Britto solicitou, para o Hospital João Pacheco, em Corrente, a climatização das enfermarias e aquisição de mais equipamentos cirúrgicos, além de uma UTI Móvel e e uma mesa de parto.
Teresa Britto pediu informações sobre a Comissão de Autonomia Financeira da Uespi sobre o que já feito até agora; à Secretaria Estadual de Transportes, solicitou a contratação de mais ônibus para o transporte escolar e pediu à Prefeitura de Teresina o asfaltamento de ruas do Residencial Mário Covas, na zona Sul da capital.

A deputada do PV pediu ainda à Secretaria de Estado da Segurança Pública, o reforço do policiamento na região do Saci e demais bairros da zona Sul de Teresina, além do povoado Chapadinha Sul, onde os índices de violência aterrorizam a população. Por fim, Teresa Britto requereu à Superintendência de Desenvolvimento Urbano da região Sul (SDU-Sul), a construção de uma praça no Residencial Mário Covas.

Durvalino Leal - Edição: Katya D'Angelles