Primeira edição do Meninas Ocupam acontece nesta quinta-feira
09/10/2019 13h25

Em alusão ao Dia Internacional e Municipal da Menina, celebrado no dia 11 de outubro, a ONG Plan Internacional – Teresina realizará a primeira edição do #MeninasOcupam na Assembleia Legislativa do Piauí. Durante a atividade,  no dia 10 de outubro,  uma menina irá ocupar, por um dia, o cargo de deputada estadual.
Na oportunidade, a jovem Mauricelia Lima, de 19 anos, será acompanhada pela deputada estadual Lucy Soares (Progressistas), autora do Projeto de Lei nº 155/2019 que institui o dia 11 de outubro como o Dia Estadual da Menina. A comemoração também acontece no âmbito municipal  e internacional na mesma data.
Mauricelia Lima é integrante do projeto Escola de Liderança para Meninas, desenvolvido em Teresina pela ONG inglesa Plan, presente em 70 países.. “Estou participando da campanha Meninas pela Igualdade e vou participar do Meninas Ocupam, estando no cargo de deputado estadual por um dia. É importante ocupar, pois estarei representando as meninas da minha cidade e mostrando para elas que é possível que, nós meninas, cheguemos naquele cargo”, diz.
As atividades da Plan estão em concordância com o  projeto da deputada Lucy Soares que propõe a realização de palestras, roda de conversas, seminários e companhas de mobilização que difundam os progressos desenvolvidos com o intuito de  promover os direitos das meninas e adolescentes.
“O Dia Estadual da Menina no Piauí tem como objetivo conscientizar a população de que nossas meninas vivem em condições de desigualdade de gênero. Desigualdade esta que impõe barreiras sociais e econômicas para o pleno desenvolvimento de meninas e adolescentes”, afirma Lucy Soares.
Programação #MeninasOcupam
O8h30min: Visita no Centro de Referência Esperança Garcia.
9h30min: Início da visita na Assembleia Legislativa do Piauí e  no  gabinete da deputada Lucy Soares.
11h00min: Horário reservado para entrevistas.
11h30min: Participação da sessão ordinária no Plenário da Alepi.

Em alusão ao Dia Internacional e Municipal da Menina, celebrado no dia 11 de outubro, a ONG Plan Internacional – Teresina realiza nesta quinta-feiera (10), a primeira edição do #MeninasOcupam na Assembleia Legislativa do Piauí. Durante a atividade,  uma adolescente vai ocupar, por um dia, o cargo de "deputada estadual".

Programação #MeninasOcupam

8h30 - Visita ao Centro de Referência Esperança Garcia
9h30 -  Início da visita à Assembleia Legislativa do Piauí e ao gabinete da deputada Lucy Soares
11h -  Entrevistas à imprensa