Secretários de Fazenda vão apresentar proposta à Reforma Tributária
05/09/2019 12h01

O secretário de Estado da Fazenda, Rafael Fonteles, participou da audiência pública para debate da Reforma Tributária, na manhã desta quinta-feira (5), no Plenário da Assembleia Legislativa. Rafael Fonteles anunciou que vai apresentar  na próxima semana uma proposta ao Congresso Nacional sobre a reforma tributária.

O presidente do Confaz (Conselho Nacional de Secretários de Fazenda), Rafael Fonteles pediu inclusive o apoio dos deputados e senadores para a proposta que vai apresentar ao texto da reforma.

Rafael Fonteles justificou a ausência do governador Wellington Dias do debate por compromisso anterior.  O secretário elogiou a iniciativa da audiência para abordar um assunto tão importante como a reforma tributária, tema esse que vem sendo discutido há mais de 30 anos.

“É graças aos tributos que os governos podem atender as necessidades da população carente nos setores de educação, saúde e saneamento básico”, destacou Rafael Fonteles.

O secretário convidou os deputados para acompanhá-lo a Brasília para entregar as propostas de reforma tributária assinadas pelos 27 secretários estaduais de Fazenda. A proposta se concentra na ampliação do imposto sobre renda e patrimônio e menos no ICMS, o imposto sobre consumo.


Edmundo Moreira - Edição: Katya D'Angelles

Av. Mal. Castelo Branco, 201 - Cabral - Teresina/PI (86) 3133-3022 Copyright © 2019 - Assembleia Legislativa do Piauí