Teresa Britto homenageia Teresina pelos 167 anos de emancipação política
14/08/2019 13h33

Teresa Brito homenageia Teresina por mais um aniversário
Afirmando que estará em Brasília no dia 16, para um encontro da Fundação Verde, a deputada Teresa Britto (PV) antecipou sua homenagem a Teresina por mais um aniversário (167 anos), afirmando que em seus
quatro mandatos de vereadora deve a oportunidade de contribuir para a criação das secretarias do Meio Ambiente e das Mulheres, além da apresentação de 5.551 requerimentos, 281 projetos de lei e 116 solicitações pra audiências públicas.
A deputada agradeceu à população da capital pelo apoio recebido em sua campanha para seu primeiro  mandado estadual, cuja votação foi de 70% no município. Falando sobre o acolhimento da população teresinense ela
destacou a Campanha da Fraternidade como um dos grandes eventos religiosos. Nascida no município de Piripiri, Teresa Brito disse que sua vinda para Teresina foi uma escolha pessoal, pelo que acompanhava
sobre seu desenvolvimento e acolhimento.
O deputado Dr. Hélio (PR) ofereceu aparte se somando aos agradecimentos da oradora, lembrando também sua condição de filho de outro município e radicado em Parnaíba há maia de 30 anos, cidade que
aniversariou hoje (14), completando 176 anos. Dr. Hélio disse ter acompanhado a evolução de Teresina, sobretudo no tocante à saúde pública, bem como o de Parnaíba, hoje com um atendimento bastante
melhorado, sobretudo após a criação do Hospital Dirceu Arcoverde.
A deputada Teresa Brito concluiu seu pronunciamento destacando os cuidados que os gestores de Teresina tiveram com a preservação ambiental, inclusive com a execução de projeto de sua autoria para a
arborização continuada. O ponto negativo por ela destacado foi a segurança, uma vez que a população não pratica mais os seus hábitos de ficar nas calçadas no final do dia e início da noite.
Repórter: Raimundo Cazé.

Afirmando que vai estar em Brasília na sexta-feira (16) para o encontro da Fundação Verde, a deputada Teresa Britto (PV) antecipou a homenagem a Teresina pelos 167 anos, afirmando que em seus quatro mandatos de vereadora teve a oportunidade de contribuir para a criação das secretarias do Meio Ambiente e das Mulheres, além da apresentação de 5.551 requerimentos, 281 projetos de lei e 116 solicitações para audiências públicas.

A deputada agradeceu à população da capital pelo apoio recebido em sua campanha para deputada estadual, obtendo 70% dos votoss de eleitores de Teresina. Falando sobre o acolhimento da população teresinense,  a oradora destacou a Campanha da Fraternidade como um dos grandes eventos religiosos.

Nascida no município de Piripiri, Teresa Britto disse que sua vinda para Teresina foi uma escolha pessoal, pelo que acompanhava sobre seu desenvolvimento e acolhimento.

O deputado Dr. Hélio Oliveira (PR) ofereceu aparte se somando aos agradecimentos da oradora, lembrando também sua condição de filho de outro município e radicado há mais de 30 anos em Parnaíba, cidade que aniversaria hoje (14), completando 175 anos de emancipação política. Dr. Hélio disse acompanhar a evolução de Teresina, sobretudo no tocante à saúde pública, bem como a de Parnaíba, hoje com um atendimento bastante melhorado, sobretudo após a criação do Hospital Dirceu Arcoverde.

A deputada Teresa Brito concluiu o pronunciamento destacando os cuidados que os gestores de Teresina tiveram com a preservação ambiental, inclusive com a execução de projeto de sua autoria para a arborização continuada da cidade. O ponto negativo destacado pela  deputada foi a segurança, que impede um hábito do teresinense de sentar na porta de casa, final da tarde e início da noite.

Raimundo Cazé  - Edição: Katya D'Angelles