Warton Lacerda defende reabertura de escola na zona rural de Teresina
14/08/2019 09h34

Warton Lacerda defende reabertura de escola na zona rural de Teresina
Preocupado com a realidade da localidade Morro do Papagaio, zona rural de Teresina, o deputado estadual Warton Lacerda (PT) apresentou uma série de requerimentos solicitando mais atenção dos órgãos públicos para as demandas dos moradores. Dentre elas, estão a reabertura da escola municipal e a falta de acesso aos serviços de saúde. De acordo com o parlamentar, mais de 500 famílias residem na localidade Morro do Papagaio. “Na região, encontram-se idosos, cadeirantes, crianças e pessoas acamadas. Eles possuem várias necessidades na área de educação, saúde e saneamento básico. É de extrema importância que essa população seja acompanhada pelo poder público e seus agentes”, afirma Warton Lacerda.
Um dos principais pedidos dos moradores é a melhoria das condições de locomoção nas ruas. Nesse sentido, Warton solicitou à Superintendência de Desenvolvimento Rural, o asfaltamento do trecho que liga a Associação de Moradores à PI-113, que leva ao município de José de Freitas. Além disso, que seja construído um poço de grande vazão, com base e caixa d’água, pois a população encontra-se sem abastecimento de água, prejudicando, assim, a saúde, alimentação, higiene e bem-estar dos moradores.

Outra solicitação diz respeito à deficiência na assistência em saúde. O deputado pediu à Fundação Municipal de Saúde que Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate a Endemias (ACE) sejam enviados à localidade para facilitar o acesso da população à saúde e prevenir doenças.Para a Secretaria Municipal de Educação, o parlamentar solicitou que seja encaminhado ofício pedindo ao órgão a reabertura da Escola na localidade, que deve atender os moradores locais e de outras proximidades, como Soturno, Santa Rita e Cancela.Todos os requerimentos foram aprovados pelos demais parlamentares no Plenário da Assembleia Legislativa do Piauí e terão encaminhamento imediato.

Ascom Parlamentar - Edição: Katya D'Angelles