Deputados comentam atividade parlamentar durante o recesso
17/07/2019 12h47

Numa sessão rápida, em que  foi lido o relatório das atividades do semestre, os deputados Júlio Arcoverde (Progressista) e Francisco Limma (PT) fizeram agradecimentos aos funcionários da Casa e rápidas considerações sobre as matérias que tramitaram durante o semestre. E a  deputada Teresa Britto (PV) aproveitou, mais uma vez, para felicitar os funcionários da casa e fez um breve relato sobre os dias de recesso, que segundo ela, na verdade, serão dias de muito trabalho. Os trabalhos do primeiro semestre foram encerrados hoje (17) e retornam no dia 1º de agosto.  Teresa Britto informou que irá visitar alguns municípios e lembrou que muita gente reclama de que os políticos só aparecem nos lugares, de quatro em quatro anos, período de eleição. O deputado Júlio Arcoverde falou como presidente da Frente Parlamentar do Trânsito, alertando aos colegas para os riscos de acidentes nas estradas durante as longas viagens que são feitas no recesso. O presidente Themístocles Filho (PMDB) recomendou que seja evitado o uso do celular por quem estiver dirigindo.

"Quando visito cidades, faço um percurso onde eu posso, onde posso visitar vários municípios, por conta do tempo e da distância entre cada um deles. É muito importante, portanto, o recesso, para fazermos esse trabalho de visitar as cidades”, destaca a deputada. Para o deputado Francisco Limma o primeiro semestre mostrou que a Assembleia teve boa atuação, uma vez que tramitaram 904 matérias no plenário. Parabenizou a colega Teresa Breitto, autora do maior número de propostas, encerrando sua fala com informações sobre reunião do governador Wellington Dias com técnicos que vão avaliar projeto de unificação do abastecimento d’água em todo o Estado, com foco num dos mais sérios problemas, que é o uso de carros-pipa em municípios castigados pela seca.

O presidente da Alepi, Themístocles Filho (MDB) concordou com a deputada Teresa Britto, em relação às visitações e ressaltou que os recessos são períodos em que os parlamentares mais trabalham, pelo fato de poderem visitar não só suas bases eleitorais, como também ouvir a população e saber sobre suas demandas. O parlamentar lembrou que na Câmara Federal acontecem sessões que entram pela madrugada adentro. Segundo ele, qualquer governador, de qualquer partido ou qualquer presidente, ou político, gostaria de poder resolver todos os problemas do País e dos estados. “Eu gosto muito de dizer que qualquer problema para resolver tem que ter dinheiro no meio. Fazer estrada, por exemplo, casas, calçamento, na saúde, saúde é muito caro. E às vezes é difícil esses recursos chegarem”, observou o deputado Themístocles Filho.


Lindalva Miranda/Raimundo – Edição: Katya D’Angelles

Av. Mal. Castelo Branco, 201 - Cabral - Teresina/PI (86) 3133-3022 Copyright © 2019 - Assembleia Legislativa do Piauí