Deputada pede manutenção de Coordenadorias no Palácio de Karnak
13/03/2019 12h58

A manutenção das Coordenadorias de Políticas para as Mulheres e para a Juventude no Palácio de Karnak foi solicitada pela deputada Teresa Britto (PV) através de um dos dez requerimentos apresentados na sessão plenária de hoje (13). Ela cobrou do governador Wellington Dias (PT) que sejam adotadas providências visando o atendimento de sua solicitação, tendo em vista que a Reforma Administrativa do Estado prevê que as coordenadorias passem a integrar a Secretaria de Assistência Social e da Cidadania (Sasc).

Teresa Britto apresentou ainda requerimentos solicitando ao chefe do Poder Executivo estadual que sejam adotadas medidas visando o restabelecimento do transporte escolar em União, Santa Filomena, Matias Olímpio, Palmeirais e Barro Duro, com o objetivo de garantir que centenas de estudantes tenham condições de se deslocar aos estabelecimentos de ensino em que se encontram matriculados.

ESTRADAS – Os deputados Georgiano Neto (PSD), Oliveira Neto (PPS) e Severo Eulálio (MDB) pediram à direção do Departamento Estadual de Estradas de Rodagens do Piauí (DER-PI) a recuperação asfáltica das rodovias PI-053 em Patos do Piauí, da PI-110 entre Barras e Miguel Alves e da PI-249 entre o Entroncamento e Rio Grande do Piauí.

Severo Eulálio teve aprovado ainda requerimento pedindo voto de pesar pelo falecimento da ex-vice-prefeita de Rio Grande do Piauí, Jacira Alves, ocorrido no último dia 11. Jacira Alves ocupou o cargo de vice-prefeita no período de 1992 a 1996. Georgiano Neto requereu ainda à Prefeitura de Teresina a inclusão do Residencial Sigefredo Pacheco no sistema de transporte urbano da zona Leste da Capital.

J. Barros – Edição: Katya D’Angelles