Teresa Brito defende emenda para manter coordenadoria
12/03/2019 13h47

Com o objetivo de reforçar requerimento feito, a deputada Teresa Britto (PV), usou o tempo de dois minutos, nesta manhã de terça-feira (12), para falar sobre a mensagem do Governador Wellington Dias (PT).  Ela falou na mensagem que vincula as Coordenadorias de Políticas Públicas para as mulheres e de juventude, que é a Secretaria de Assistência Social, na Reforma Administrativa.

Segundo ela será solicitado formalmente, com um requerimento para que seja retirado do bojo do projeto de lei da reforma administrativa, e que se mantenha e seja vinculada, diretamente, ao Palácio de Karnak, como é hoje. A deputada disse ainda que havia conversado com o secretário de Governo  Merlong Solano e também com o deputado Limma- líder do Governo na Casa.


"Acredito que será feita uma emenda, ao projeto, para retirar do projeto de lei, essas duas coordenadorias. Inclusive, o deputado Limma me informou que o Governador também retirou a Coordenadoria de Políticas Públicas Sobre Drogas, da vinculação da assistência social, o que é um avanço. E esse diálogo é de grande importância, para que possamos melhorar, cada vez mais, as políticas públicas do estado do Piauí”, reiterou a parlamentar.

 

“Fiquei feliz porque eles me informaram que o Governador sinalizou positivamente, com relação ao nosso pleito. O que nós queremos é contribuir, cada vez mais, com o nosso Estado, nessas políticas públicas, de inclusão de jovens e das mulheres”, disse. Segundo a deputada, essas duas coordenadorias  são de grande importância para esse segmento, e que ela irá acompanhar  o trabalho realizado por essas duas coordenadorias, inclusive vendo  na lei, como elas funcionam, para que elas sejam fortes. “Porque hoje elas têm status de secretarias. Que elas permaneçam e que possam ser implementadas cada vez mais”, ressaltou.

 


Lindalva Miranda – Edição: Katya D’Angelles

Av. Mal. Castelo Branco, 201 - Cabral - Teresina/PI (86) 3133-3022 Copyright © 2019 - Assembleia Legislativa do Piauí