Gustavo Neiva parabeniza Aprosoja, Fábio Novo destaca filme piauiense
12/03/2019 13h33

 

O deputado Gustavo Neiva (PSB), líder da oposição na Assembleia Legislativa, parabenizo a Aprosoja-Piauí (Associação dos Produtores de Soja do Piauí) pelo evento realizado na noite de ontem em Teresina. Segundo o deputado, no encontro foram abordados todas as demandas da região do cerrado piauiense. “Só de impostos a região gera quase R$1 bilhão para o Estado. E todas as demandas apresentadas são plausíveis e tem condição de serem atendidas pelo Governo do Estado”, opinou Neiva.

Ele também disse que ficou acertado a criação de uma frente parlamentar para de defesa dos serrados piauienses para que estreitar os laços entre os produtos e a Assembleia Legislativa. Já o deputado Fábio Novo (PT) anunciou a participação, pela primeira vez, de um longa piauiense na 24ª edição do Festival Internacional de Documentários É Tudo Verdade. O evento, que é o mais importante festival de cinema no gênero documentário da América Latina acontece simultaneamente no Rio de Janeiro e em São Paulo.

“O documentário piauiense tem 140 minutos e conta a história da saga da arqueóloga Niède Guidon, que esse ano completa 40 anos de pesquisa e também 40 anos do Parque Nacional Serra da Capivara. Precisamos prestigiar o evento”, disse Novo. Fome – O deputado Henrique Pires (MDB) também utilizou a palavra e parabenizou o convênio assinado pela governadora em exercício, Regina Sousa (PT) com Pastoral para Pessoas em Situação de Rua que vai direcionar refeições dos Restaurantes Populares do Estado para pessoas em situação de rua atendidos pela Pastoral do Povo de Rua, instância ligada à Arquidiocese de Teresina.

Pires também registrou a sua passagem pela cidade de Caxingó, no último final de semana, e viu os equipamentos que colocou, quando foi presidente da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) para purificação de água em diversas comunidades funcionando em perfeito estado. Ele também disse que dia 14 a delegada da região fará uma reunião com os envolvidos a respeito do roubo e furto de animais, conforme requerimento apresentado por ele na Alepi.

O deputado também passou por Parnaíba e registrou o prolongamento da Av. Dr João Silva, para o qual destinou recursos quando era Secretário Nacional de Estruturação do Turismo. Ainda em Parnaíba, Henrique Pires tratou com o prefeito sobre novos voos para a cidade e disse que fez contato com o Ministro da Cidadania, Osmar Terra, para que ele venha a Parnaíba inaugurar o Centro de Iniciação ao Esporte.


Laryssa Saldanha - Edição: Katya D'Angelles

Av. Mal. Castelo Branco, 201 - Cabral - Teresina/PI (86) 3133-3022 Copyright © 2019 - Assembleia Legislativa do Piauí