Deputada vai cobrar de secretário maior celeridade no atendimento de cirurgias
12/03/2019 11h59

A deputada Teresa Britto (PV), da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa (Alepi), iniciou suas ações visitando hospitais estaduais,municipais e maternidades no período do Carnaval.

Ela explicou que as visitas são importantes, pois se verifica a necessidade de maior celeridade em atendimento em de cirurgias de alta complexidade para atendimento no Hospital Getúlio Vargas. Segundo a parlamentar a demora de regulação de leitos tem atrapalhado esse atendimento

Teresa Britto informou que pretende conversar com o secretário estadual de saúde Florentino Neto para encontrar uma saída de aliviar o sofrimento de quem busca fazer cirurgia o mais rápido possível que não pode esperar por muito tempo para a realização do procedimento.  Ela disse que se for necessário vai fazer uma visita todos os finais de semana ao Hospital Getúlio Vargas que é referência no Piauí, e acompanhar de perto essas dificuldades.

Entre os locais já visitados pela deputada estão o Hospitais municipal de Barro, a Maternidade Dona Evangelina Rosa e o HUT em Teresina.

Amparo Oliveira - Edição: Katya D'Angelles