Franzé Silva fala sobre o Dia Internacional da Mulher
11/03/2019 13h58


O deputado Franzé Silva (PT) usou a tribuna para falar sobre o Dia Internacional da Mulher, transcorrido no último dia oito, quando anunciou projeto de sua autoria que determina ao judiciário que informe com antecedência às mulheres vítimas de violência a data em que seu agressor vai ser solto, para que ela possa se prevenir. Ele disse que os números da violência contra mulheres neste ano de 2019 são alarmantes, quando os dados de cinco anos no Piauí já eram de 56 assassinatos nos últimos cinco anos.


Outro dado que ele considerou assustador é o percentual superior a 60% das violência contra a mulher dentro de casa. Franzé Silva falou de outro projeto de sua autoria, que obriga as empresas de transportes coletivos a pararem o mais próximo possível das residências de passageiros idosos e mulheres no período da noite, de modo a evitar assaltos.


Os deputados B.Sá (Progressistas) e Coronel Carlos Augusto (PR) ofereceram apartes, o primeiro para lembrar que ainda há um certo receio das mulheres em denunciar as agressões sofridas, o que já foi muito pior no passado. Prometeu todo apoio aos dois projetos de autoria do orador. Coronel Carlos Augusto disse que vivenciou os problemas sofridos pelas mulheres quando esteve no comando da Polícia Militar, onde chegou ao entendimento de que a violência só será efetivamente combatida através da educação da sociedade.



Raimundo Cazé - Edição: Caio Bruno 

Av. Mal. Castelo Branco, 201 - Cabral - Teresina/PI (86) 3133-3022 Copyright © 2019 - Assembleia Legislativa do Piauí