Audiência pública sobre energia mantida para o dia 19
11/03/2019 13h30

O deputado Evaldo Gomes (SD) indagou, na sessão plenária de hoje (11), ao presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho (MDB), sobre a manutenção no dia 19 deste mês da realização de uma audiência pública para tratar do abastecimento de energia elétrica feito pela empresa Cepisa Equatorial no Piauí.

Themístocles Filho disse que a manutenção da data dependeria de Evaldo Gomes, autor do requerimento solicitando a realização da audiência pública, que poderia discutir com a direção da Cepisa Equatorial a mudança para outro dia. Evaldo Gomes respondeu que a audiência pública ficará mantida para o dia 19 no plenarinho da Alepi, como já foi anunciado.

Evaldo Gomes afirmou que cobrará esclarecimentos da Cepisa Equatorial sobre a realização do corte de luz em residência de Teresina no final de semana e com a utilização de escolta policial desrespeitando uma lei municipal que proíbe que isto ocorra. Themístocles Filho disse que o corte não pode ser feito em final de semana e feriados e que essa proibição deve ser feita através de lei. “Se ainda não tivermos uma lei tratando disso, nós devemos aprová-la”, ressaltou ele.

J. Barros - Edição: Katya D'Angelles