Plenário aprova requerimento solicitando mais Segurança
11/03/2019 13h28

A situação da Segurança Pública vem preocupando os deputados estaduais do Piauí. Nesta segunda-feira (11), o plenário aprovou uma série de requerimentos apresentados pelos parlamentares solicitando policiamento ostensivo em várias cidades. A deputada Teresa Britto (PV) solicitou da Secretaria de Segurança policiamento ostensivo para a zona urbana de Demerval Lobão, para Altos, Santa Filomena; Loteamento Modelo, na zona leste de Teresina; e a ativação dos posto de segurança no povoado David Caldas, no município de União. Segundo a parlamentar, posto está fechado desde as eleições de outubro de 2018. Em resposta, o deputado Cel. Carlos Augusto (PR) se dispôs a trazer os nomes de todos os policiais lotados no local. Já o deputado Henrique Pires (MDB) solicitou policiamento ostensivo na cidade de Caxingó.

Transporte Escolar –Gustavo Neiva (PSB), líder da oposição na Casa, também teve requerimento aprovado em que solicita da Secretaria de Educação o pronto restabelecimento do transporte escolar dos alunos da rede estadual de ensino no município de Corrente. O deputado se disse muito preocupado com a educação pública do Estado. “Há mais de um mês que se iniciou as aulas da rede estadual e em praticamente nenhum município do Piauí o transporte escolar está funcionando, prejudicando os alunos, especialmente os da zona rural que não tem condição de se deslocar até a sede do município para assistir as aulas”, disse.


Iluminação e Estradas
- Também foram aprovados os requerimentos da deputada Teresa Britto solicitando da Cepisa a substituição da rede elétrica das ruas Santa Luzia, São Raimundo, Santo Adriano, zona leste de Teresina, e do deputado Henrique Pires solicitando melhorias na iluminação da Av. Raul Lopes, também na capital.

Teresa Britto solicitou também ao DER – Piauí (Departamento de Estradas e Rodagens do Piauí) a recuperação do asfalto da estrada que liga a PI-112 ao povoado Davi Caldas, em União e o deputado Henrique Pires solicitou da Secretaria Estadual de Transito a colocação da sinalização nas passagens de nível do Estado.


Sessão Solene
– Será realizado no dia 21 de março Sessão Solene em celebração ao Dia Internacional da Eliminação da Discriminação Racial, proposto pelo deputado Franzé Silva (PT). O requerimento do deputado petista solicitando da Secretaria Estadual de Saúde a instalação de academias populares nas comunidades Quilombo, Sussarana, Vertentes, Furnas, Canto do Araçá, Várzea 1 e Assentamento Residência, no município de Piripiri, também foi aprovado por unanimidade.



Laryssa Saldanha - Edição: Katya D'Angelles 

 

 


Av. Mal. Castelo Branco, 201 - Cabral - Teresina/PI (86) 3133-3022 Copyright © 2019 - Assembleia Legislativa do Piauí