Teresa Britto fala sobre saúde e campanha da fraternidade
07/03/2019 12h17


A deputada Teresa Britto (PV) falou sobre a campanha da fraternidade e de visitas que fez a hospitais de Teresina e do interior no período carnavalesco. Ela disse que estava chegando do lançamento da campanha da fraternidade e que no próximo dia 20 será feito o lançamento da mesma também na Assembleia, para maior explicação à população sobre o tema deste ano, que é fraternidade e políticas públicas.


Sobre as visitas aos hospitais a deputada disse que esteve na Maternidade Evangelina Rosa, no Hospital de Urgência de Teresina e no Hospital Municipal de Barro Duro, onde constatou diversos problemas. Na Evangelina Rosa o drama maior é dos terceirizados, que estão com cinco meses sem receber seus pagamentos, inclusive do décimo terceiro salário – frisou.


No hospital de Barro Duro a deputada disse que presenciou o sofrimento de uma paciente que há 15 dias está com uma fratura exposta no femu, sujeita a sofrer pneumonia, por não conseguir uma transferência para Teresina. No HUT ela disse ter presenciado um paciente com infecção gravíssima no pé, pela demora que sofreu para ser transferido do interior.


Teresa Brito requereu verbalmente a ida do secretário de Saúde, Florentino Neto à Assembleia, para falar sobre os problemas dos hospitais em todo o Estado. Ela disse que há disparidades inexplicáveis, como o hospital de Floriano receber mais recursos que o HGV de Teresina.


Raimundo Cazé - Edição: Caio Bruno 


Av. Mal. Castelo Branco, 201 - Cabral - Teresina/PI (86) 3133-3022 Copyright © 2019 - Assembleia Legislativa do Piauí