Teresa Britto vistoria hospitais durante o Carnaval
07/03/2019 11h48

Teresa Britto vistoria hospitais durante o Carnaval

A deputada estadual Teresa Britto (PV) aproveitou o feriado de Carnaval para vistoriar unidades de saúde de Teresina. Na segunda (4), a parlamentar esteve na Maternidade Dona Evangelina Rosa; e, nessa terça-feira (5), ela visitou o Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

Na visita à Maternidade, Teresa Britto conversou com pacientes e funcionários. As reivindicações foram direcionadas, principalmente, à questão salarial de terceirizados e a estrutura do local.

“Os terceirizados estão há cinco meses com os salários atrasados e os contratados com dois meses de atraso em seus vencimentos, além de não receberem vale transporte e ticket alimentação. Os problemas de infraestrutura também terríveis”, comenta Teresa Britto.

Já na visita ao HUT, a deputada constatou a presença de alguns pacientes nos corredores. “Essa situação diminuiu consideravelmente, mas ainda existe. É importante ressaltar que, atualmente, 70% dos pacientes no HUT são de outras cidades do Piauí, daí a necessidade de cobrar do nosso governador mais investimentos na saúde pública, buscando o fortalecimento dos hospitais regionais”, conclui.

Att,

Ascom Parlamentar - Edição: Katya D'Angelles