Deputado destaca liberação de R$ 10 milhões para saneamento em Piripiri
28/02/2019 12h48

 

O deputado Henrique Pires (MDB) informou (hoje) que dentro de poucos meses será entregue à população de Piripiri o sistema de saneamento, que está sendo construído graças à liberação de recursos da ordem de R$ 10 milhões assinados por ele quando era presidente da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), atendendo pedido das lideranças daquele município e do governador Wellington Dias (PT).

Henrique Pires também parabenizou o presidente da Assembleia, deputado Themístocles Filho, o líder do MDB, deputado João Madison, assim como os demais parlamentares que contribuíram para o entendimento do governador Wellington Dias que culminou na retirada de pauta da mensagem 06. Na proposta encaminhada ao Legislativo era previsto o congelamento de salários, a suspensão de contratação de concursados e a progressão de regime de todos os servidores pelo período de um ano.


Segundo o parlamentar, o Estado está prestes a atingir os limites impostos pela Lei de Responsabilidade Fiscal em relação aos gastos com pessoal, que já prevê as medidas contidas na mensagem 06. Para ele, o equilíbrio financeiro é necessário para que o Estado possa assinar convênios, trazer recursos para que novas obras cheguem aos municípios que tanto carecem de investimentos.

 

 

Durvalino Leal – Edição: Katya D’Angelles

Av. Mal. Castelo Branco, 201 - Cabral - Teresina/PI (86) 3133-3022 Copyright © 2019 - Assembleia Legislativa do Piauí