Hospital Regional de Floriano está sem ambulância há um ano, denuncia Gustavo Neiva
27/02/2019 13h16

 

Hospital de Floriano está sem ambulância há um ano
O deputado Gustavo Neiva (PSB) disse que o Hospital Regional Tibério Nunes, em Floriano, está a quase um ano sem ambulância e a situação torna-se mais preocupante agora quando se aproximam as festividades carnavalescas onde o número de ocorrências de acidentes e incidentes aumentam muito.
Ele apresentou um requerimento pedindo ao secretário de Saúde, Florentino Neto, uma solução emergencial para o problema. “Quando é necessário transferir um paciente para Teresina é preciso pedir ambulância emprestada em outras cidades, até mesmo do Maranhão”, disse.
Gustavo Neiva também pediu a realização de uma audiência pública na Comissão de Administração para debater a mensagem 06 da Reforma Administrativa, na Comissão de Administração. “O foco será o gasto com pessoal e os limites impostos pela Lei de Responsabilidade Fiscal. Ele também pediu explicações sobre as duplicações das estradas federais BR 316 e BR 343, em Teresina, que estão paralisadas.
PRÊMIO – Ainda na sessão de hoje (27) as deputadas Flora Izabel (PT), Lucy Soares (Progressistas), Teresa Britto (PV) e Janaina Marques (PTB) apresentaram um projeto de lei instituindo no Piauí o “Prêmio Mulher de Destaque”.
O governador Wellington Dias encaminhou ao Legislativo uma mensagem propondo alterações no projeto de lei 02, de 18 de fevereiro de 2019 e uma emenda constitucional modificando os artigos 150 e 152 e revogando o artigo 256 da Constituição Estadual.
Durvalino Leal



O deputado Gustavo Neiva (PSB) denunciou que o Hospital Regional Tibério Nunes, em Floriano, está há um ano sem ambulância e a situação é mais preocupante agora quando se aproximam o Carnaval, quando aumenta o número de ocorrências, principalmente os acidentes de trânsito e as agressões por consumo de álcool.

Neiva apresentou um requerimento pedindo ao secretário de Saúde, Florentino Neto, uma solução emergencial para o problema. “Quando é necessário transferir um paciente para Teresina é preciso pedir ambulância emprestada em outras cidades, até mesmo do Maranhão”, disse.

O deputado também pediu a realização de uma audiência pública na Comissão de Administração Pública para debater a Mensagem nº 6, da Reforma Administrativa, na Comissão de Administração.

“O foco será o gasto com pessoal e os limites impostos pela Lei de Responsabilidade Fiscal. Ele também pediu explicações sobre as duplicações das estradas federais BR 316 e BR 343, em Teresina, que estão paralisadas", reclamou.

Prêmio – Ainda na sessão de hoje (27) as deputadas Flora Izabel (PT), Lucy (Progressistas), Teresa Britto (PV) e Janaina Marques (PTB) apresentaram um projeto de lei instituindo, no âmbito Estado do Piauí, o “Prêmio Mulher de Destaque”.

O governador Wellington Dias encaminhou ao Legislativo uma mensagem propondo alterações no projeto de lei 02, de 18 de fevereiro de 2019 e uma emenda constitucional modificando os artigos 150 e 152 e revogando o artigo 256 da Constituição Estadual.

Durvalino Leal  - Edição: Paulo Pincel

 

Av. Mal. Castelo Branco, 201 - Cabral - Teresina/PI (86) 3133-3022 Copyright © 2019 - Assembleia Legislativa do Piauí