Henrique Pires comemora indicação de Marcelo Castro para presidir Comissão do Orçamento
26/02/2019 13h40

Com o tempo de dois minutos destinados aos pequenos avisos, o deputado Henrique Pires (MDB) falou, na manhã desta quarta-feira (26), sobre a indicação do senador Marcelo Castro (MDB), para a ser o próximo presidente da CMO –Comissão Mista do Orçamento), segundo ele, muito importante para o Piauí.
“Logo após a vitória do presidente do Senado,  David Alcolumbre, eu pedi a ele que adotasse o Piauí, já que o Amapá tem apenas dezesseis municípios, e a gente sabe da força de um presidente do Senado do Congresso Nacional. E  a primeira demonstração de que ele acatou o pedido, foi a indicação do nosso querido Sdewnador do MDB, Marcelo Castro, como presidente da CMO, o que será muito importante”, enfatizou o parlamentar.
Henrique Pires disse acreditar que agora, o único trecho não asfaltado da rodovia BR 222, que liga os municípios de Esperantina, Batalha e Piripiri será inclusa no Orçamento.
Outro registro feito pelo deputado foi para informar aos colegas que no dia 11 de março, às 18h30, a Associação dos Produtores de Soja (APROSOJA) fez com convite para que todos estejam no Restaurante Coco Bambu, a partir das 18h30. A reunião, segundo Herique Pires, será para mostrar o diagnóstico de um plano de desenvolvimento de agronegócio dos cerrados piauienses. “É importante que estejamos lá, juntamente com os prefeitos dos cerrados piauiense”, enfatizou.
O parlamentar também informou que pela primeira vez o Papa Francisco visitou o berço do Islã, na Penísola Arábica e que tal visita, inimaginável, tornou-se fato.  Segundo o deputado, a viagem em si, já entra para a história das religiões, como um dos maiores passos em direção ao ecumenismo. Para o jesuíta Francisco isso seria pouco. Nos Emirados,  o Papa fez duras críticas ao sisterma vigente naquela região.
Segundo o deputado, o Papa Francisco falou do conflito e condenou o extremismo religioso, em declaração conjunta com o príncipe Imã, do Islã e que aquele era um momento para o diálogo entre mulsumanos e cristãos. Lindalva Miranda

O deputado estadual Henrique Pires (MDB), comemorou, na manhã desta quarta-feira (26), a indicação do senador Marcelo Castro (MDB) para a presidência da Comissão Mista do Orçamento do Congresso Nacional.

O deputado destacou a importância da indicação do senador para o Piauí, no tempo detinados a pequenos avisos.  “Logo após a vitória do presidente do Senado, David Alcolumbre (DEM-AP), eu pedi a ele que adotasse o Piauí, já que o Amapá tem apenas dezesseis municípios, e a gente sabe da força de um presidente do Senado do Congresso Nacional. E  a primeira demonstração de que ele acatou o pedido foi a indicação do nosso querido senador do MDB, Marcelo Castro, como presidente da CMO, o que será muito importante”, enfatizou.

Henrique Pires disse acreditar que agora, o único trecho não asfaltado da rodovia BR 222, que corta três estados e liga os municípios de Esperantina, Batalha e Piripiri, será inclusa no Orçamento Geral da União para 2020.

Outro registro feito pelo deputado foi para convidar os colegas para um evento, no dia 11 de março, às 18h30,
no Restaurante Coco Bambu, promovido pela Associação dos Produtores de Soja (APROSOJA).

A reunião, segundo Herique Pires, vai mostrar aos padrlamentares o diagnóstico de um plano de desenvolvimento de agronegócio dos cerrados piauienses. “É importante que estejamos lá, juntamente com os prefeitos dos cerrados piauiense”.

O parlamentar também informou que pela primeira vez o Papa Francisco visitou o berço do Islã, na Penísula Arábica e que a visita, inimaginável, tornou-se fato.

Segundo o deputado, a viagem em si já entra para a história das religiões como um dos maiores passos em direção ao ecumenismo. Para o jesuíta Francisco isso seria pouco. Nos Emirados,  o Papa fez duras críticas ao sisterma vigente naquela região.

O Papa Francisco, acrescentou, falou dos conflitos religiosos e condenou o extremismo, em declaração conjunta com o príncipe Imã, do Islã, que aquele era um momento para o diálogo entre mulçumanos e cristãos.

Lindalva Miranda - Paulo Pincel