Teresa Britto denuncia a falta de medicamentos para pacientes renais
21/02/2019 13h27

 

A deputada estadual Teresa Britto, do Partido Verde, reclamou, na saessão desta quinta-feira (21), a falta de medicamentos essenciais para atender os pacientes que necessitam fazer diálise ou hemodiálise na rede estadual de saúde.

Teresa Britto foi informada pela Associação dos Pacientes Renais Crônicos do Piauí de que vários medicamentos essenciais e de uso contínuo estão em falta.

“São medicamentos essenciais que eles não podem deixar de receber, mas quando procuram os pontos de dispensação são informados que os produtos estão em falta. Eles precisam tomar esses medicamentos porque eles suprem nutrientes perdidos durante as sessões de diálise e hemodiálise”, disse.


A deputada afirmou ainda que vai procurar o secretário de Saúde, Florentino Neto, para discutir como resolver o problema. “Eles não podem deixar de receber esses remédios, uma vez que não podem comprar devido serem muito caros. Se não forem medicados correm o risco até de morte, de terem sérias complicações em suas vidas”, acentuou.



Durvalino Leal – Edição: Katya D’Angelles

Av. Mal. Castelo Branco, 201 - Cabral - Teresina/PI (86) 3133-3022 Copyright © 2019 - Assembleia Legislativa do Piauí