Coronel Carlos Augusto afirma que a Polícia do Piauí está pronta para combater bandidos
21/02/2019 13h23

 

O deputado Coronel Carlos Augusto (PR) parabenizou hoje (21) as polícias Militar e Civil pela enérgica ação contra os bandidos que tentaram assaltar uma agência bancária em Castelo do Piauí, na madrugada de ontem, resultando na morte de um assaltante e na prisão de outros sete elementos da quadrilha. O assalto não foi concretizado. “Apesar da afronta, as polícias do Piauí tem um histórico de pronta resposta nesses episódios”, afirmou.

O parlamentar salientou ser adepto da máxima de que em um confronto entre policiais e bandidos é preferível que o bandido seja o morto no embate. “Nessa operação em Castelo foram apreendidas várias armas de grosso calibre, dentre elas fuzis e pistolas, mostrando o alto grau de periculosidade da quadrilha”, afirmou.


Coronel Carlos Augusto também parabenizou o comandante da PM, coronel Lindomar Castilho, e os policiais civis e militares que participaram da operação, principalmente os que estavam na sede do BPM, que foram humilhados em seu local de trabalho pelo intenso tiroteio patrocinado pelos assaltantes. “Essa gente tem que entender que o Estado é mais forte e têm um excelente quadro que dá resolutividade em qualquer ação”, encerrou.


EMANCIPAÇÃO
– O deputado Franzé Silva (PT) registrou da tribuna os 185 anos de emancipação política do município de Jaicós, situado na região de Picos.  Jaicós é uma das primeiras cidades do Estado e, apesar de ser situado na região do semiárido, apresenta uma considerável produção agrícola. “Deixo aqui a minha homenagem a toda aquela população pelo transcurso desta data”, disse.







Durvalino Leal – Edição: Katya D’Angelles

Av. Mal. Castelo Branco, 201 - Cabral - Teresina/PI (86) 3133-3022 Copyright © 2019 - Assembleia Legislativa do Piauí