Obras e informações sobre salários foram temas de requerimentos lidos hoje
21/02/2019 13h14

A realização de obras, melhorias no setor de segurança e informações sobre os salários dos professores da rede de ensino do Piauí foram solicitadas hoje (21) através de treze requerimentos lidos na sessão plenária pelos deputados estaduais. Os requerimentos serão votados posteriormente.  A deputada Lucy (PP) pediu ao secretário de Educação, Helder Jacobina, informações sobre o impacto na folha de pagamento do aumento de 4,17% autorizado para o piso salarial dos professores.


O deputado Franzé Silva (PT) requereu ao Governo do Estado, dentre outras obras, a construção de cinco mil metros de calçamento em Monte Alegre do Piauí e de outros cinco mil metros de calçamento em Angical, bem como a reforma de uma escola em Corrente e de uma ponte beneficiando a localidade Alto do Meio em Novo Oriente do Piauí.


Por sua vez, a deputada Janaína Marques (PTB) pediu ao Governo do Estado a melhoria das rodovias PI-113, PI-110, PI-214 e PI-112 localizadas na região Norte do Piauí. Ela solicitou ainda ao Comando Geral da Polícia Militar do Piauí a instalação de um batalhão em Castelo do Piauí, visando dar maior segurança à população que ficou amedrontada com o grande número de assaltos ocorridos naquele município nos últimos meses, inclusive às agências do Banco do Brasil e dos Correios e Telegráfos.


Os deputados Georgiano Neto (PSD) e Severo Eulálio (MDB) requereram, respectivamente, à empresa Cepisa Equatorial a melhoria da rede de energia elétrica na localidade Sítio do Alegre, em Esperantina, e na zona urbana do município de Curral Novo. O deputado Fábio Novo (PT) solicitou ao INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social) a reforma do posto do órgão no município de Cristino Castro, no Sul do Estado.


Os deputados Gustavo Neiva (PSB), líder da Oposição, e Georgiano Neto pediram ao Governo do Estado, respectivamente, a melhoria das estradas que ligam Parnaguá a Corrente e de Esperantina à localidade Barro, no município de Barras, enquanto o deputado Franze Silva requereu a construção de uma quadra poliesportiva em Novo Oriente do Piauí.



J. Barros – Edição: Katya D’Angelles

Av. Mal. Castelo Branco, 201 - Cabral - Teresina/PI (86) 3133-3022 Copyright © 2019 - Assembleia Legislativa do Piauí