Gustavo Neiva cobra pagamento do transporte para pacientes
21/02/2019 13h04

 

Nesta quinta-feira (21), o deputado e líder da oposição da Assembleia Legislativa, Gustavo Neiva (PSB) repercutiu uma entrevista concedida pela presidente do Conselho Estadual dos Secretários Municipais de Saúde, Leopoldina Cipriano, e pediu que o Governo repasse o pagamento para o transporte de pacientes em tratamento no Estado, Segundo o parlamentar, o serviço estava suspenso por uma dívida de R$ 800 mil reais. 

 

“O transporte de pacientes que estão fazendo tratamento de hemodiálise e de câncer, por exemplo, está sendo prejudicado. Eu vi a entrevista da Dra. Leopoldina Cipriano falando que os transportes estão paralisados por falta de pagamento há quatro meses pelo Governo do Estado. Nesse termo de coofinanciamento, os municípios entram com 40% do valor e o Estado com 60%”, explicou o deputado.

 

Segundo Neiva, a empresa responsável transporta, diariamente, entre 700 e 800 pessoas para Teresina para fazerem esses tratamentos. Apesar de não ter solucionado o problema, a empresa teria retomado o serviço, nesta quarta-feira (20), ficando sem prestar o serviço na segunda e terça. “Temos que apelar para o que o Governo solucione o problema por completo porque eles voltaram a operar, mas com problemas. Logo eles voltarão a parar de realizar o serviço prejudicando as pessoas”, destacou o parlamentar durante o tempo destinado aos pequenos avisos. 

 

 

Resposta do Governo 

 

Pelo Governo, falou o deputado Frncisco Costa (PT). Durante o discurso de Neiva o deputado entrou em contato com o Governo e recebeu da Secretaria da Fazenda a informação de que o Governo já entrou em negociação com a empresa responsável pelo transporte  já está em andamento a regularização do pagamento e por consequência dos serviços. Segundo Francisco Costa o serviço é sim de extrema importância.  

 

 

 

Laryssa Saldanha - Edição: Katya D'Angelles 

Av. Mal. Castelo Branco, 201 - Cabral - Teresina/PI (86) 3133-3022 Copyright © 2019 - Assembleia Legislativa do Piauí