Alepi aprova voto de pesar pelo falecimento de ex-ministro Reis Velloso
20/02/2019 13h59

A Assembleia Legislativa aprovou, na manhã desta quarta-feira (20) requerimento para envio de voto de pesar pelo falecimento do ex-ministro João Paulo dos Reis Velloso. O pedido foi solicitado pelos deputados Wilson Brandão (PP), Flora Izabel (PT) e Dr. Hélio (PR).

O economista e ex-ministro João Paulo dos Reis Velloso, de 87 anos, morreu na manhã desta terça-feira (19), no Rio de Janeiro. Segundo a família, ele estava em casa e morreu de causas naturais.

“Nós estamos tratando de umas das figuras mais proeminentes do Estado do Piauí no século XX e XXI. João Paulo dos Reis Velloso, que nasceu em Parnaíba, foi um dos piauienses que mais se destacaram nos últimos anos na república brasileira. Foi Ministro do Planejamento por anos, quando o Brasil teve a economia mais robusta justamente pela sua inteligência e seu preparo”, defendeu o deputado Wilson Brandão.

“Este cidadão ajudou demais o Estado do Piauí, principalmente no primeiro mandato de Alberto Silva quando Governador. E ainda hoje, quando podia, ajudava o Estado com a sua influencia”, acrescentou o presidente da Casa, deputado Themístocles Filho (MDB).

Wilson Brandão lembrou que Reis Velloso participou ativamente da Academia Piauiense de Letras do Piauí e que trouxe para o Estado recursos que foram importantíssimos para a infraestrutura do Estado, como a Maternidade Evangelina Rosa, Estádio Albertão, e tantas outras obras que vieram através de recursos que foram disponibilizados há época pelo então ministro.

Pesar – Os deputados Dr. Francisco Costa (PT) e Evaldo Gomes (PTC) apresentaram requerimento solicitando voto de pesar pelo falecimento do senhor Martinho de Menezes Sousa, na cidade de Oeiras, que deixa um legado de bons exemplos. Martinho de Menezes Sousa ocupou o cargo de vereador por várias legislaturas e ocupou o cargo de vice-prefeito daquela cidade.

As matérias foram aprovadas por unanimidade.

Laryssa Saldanha - Edição: Caio Bruno