Reforma do sistema prisional é um dos desafios do Governo, defende deputado
20/02/2019 13h42


O deputado Coronel Carlos Augusto (PR), fez uma avaliação da proposta da reforma administrativa no âmbito da Segurança Pública do Estado, encaminhada pelo governador Wellington Dias (PT) à Assembleia Legislativa, no início desta semana. Para o parlamentar, o Governo terá grandes desafios que é também do País por causa do atual sistema prisional.




A proposta do governador é de quem conhece a angustia de não poder resolver o problema da segurança de uma forma eficaz por causa do sistema penitenciário que não é feita a separação os crimes após a ocorrência. Ou seja, não existe uma divisão de presos por crimes cometidos de pequena à alta complexidade.

O deputado salientou que essa visão separação será um dos grandes desafios para o Governo mais. “O usuário de drogas é um depende químico e precisa de tratamento para recuperação, diferente de traficante, assassino e estuprador que precisam ser acompanhados pelo o Ministério Público e da Justiça do Piauí para dar cumprimento a cumprir uma penalidade do crime cometido”.


Amparo Oliveira – Edição: Katya D’Angelles

Av. Mal. Castelo Branco, 201 - Cabral - Teresina/PI (86) 3133-3022 Copyright © 2019 - Assembleia Legislativa do Piauí